A tendência dos cabelos cacheados naturais parece ter vindo para ficar. Assumir as madeixas encaracoladas ganhou o coração de muitas pessoas e o mercado de cosméticos tem investido cada vez mais em produtos que ajudam nos cuidados dos cachinhos.
Hoje em dia existe uma imensa variedade de produtos que ajudam num acabamento perfeito e o melhor, com preços bem acessíveis. Formulados com ingredientes ativos, facilitam o desembaraçar dos cabelos crespos e ondulados, ao mesmo tempo que proporcionam uma sensação de maciez e suavidade aos fios.
Nos supermercados e perfumarias, por exemplo, é possível encontramos condicionadores, máscaras, shampoos e outros produtos com bastante facilidade.
Shampoo e condicionador livres de sulfato e petrolatos
O sulfato é uma substância de ação detergente responsável por eliminar a oleosidade do couro cabeludo, tudo o que crespas e cacheadas não precisam. Isso porquê, o formato irregular dos fios, faz com que a oleosidade natural do cabelo não chegue até a ponta dos fios, como acontece nos cabelos lisos. Isso faz com que o cabelos cacheados sofram mais com o ressecamento.
Já os petrolatos, ou derivados de petróleo, presentes nesses cosméticos adicionam uma camada de gordura aos fios, o que faz com que você tenha que usar shampoos cada vez mais forte para tirá-los e, consequentemente, causar mais ressecamento.
Atualmente é muito comum encontrar produtos categorizados como no poo, low poo e veganos e são livres dessas substâncias e vão ajudar e muito na saúde dos seus cachos.
Creme para pentear
Na hora de escolher um creme que ajude a desembaraçar seus cabelos, é importante se atentar também à composição para evitar os componentes acima. Além disso, opte por produtos que não vão “pesar” nos fios, afinal, você poderá ainda adicionar outros cremes e géis para a sua finalização.
Leave-in
O leave-in ou ativador de cachos é são os famosos “mão da roda” para quando você não está com muito tempo ou paciência para uma finalização mais trabalhada.
Além de garantir mais definição e brilho aos fios, ele ajuda no controle do volume e reduz o frizz, comum em cabelos cacheados e crespos com tendência ao ressecamento, pois ajuda a “segurar” a hidratação do cabelo.
Mousse
Investir em um bom mousse também pode ser a salvação para os seus cachos. O produto pode ser aplicado ao cabelo depois do ativador de cachos para complementar a finalização, sempre amassando as mechas para que elas peguem o formato desejado.
Seu uso pode ser potencializado com o uso do difusor, aquela peça do secador que ajuda a distribuir o calor nos fios de maneira mais gentil.
Day after
Bom, você lavou os cabelos, fez a sua finalização de milhões, mas na hora de dormir os cachinhos ficaram amassados? Não se preocupe, pois existe uma solução para isso. Para começar, você pode investir em elásticos de cabelo tipo scrunchie feitos de cetim, isso ajuda e muito a manter a forma dos fios.
Aliado a isso, você pode também usar fronhas de cetim e/ou toucas do mesmo tecido. O cetim é muito recomendado para as cacheadas, por não criar atrito com os fios como o algodão, por exemplo.
Para potencializar o day after, você pode usar também uma gelatina ou gel específicos para cabelos cacheados para ajudar a reativar as ondas e segurá-las por mais tempo.
· · ·
+ BELEZA:
Tenha uma pele com aparência mais jovem usando apenas açúcar
Os 12 melhores truques de beleza do TikTok que realmente funcionam
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.