Você deseja mudar o visual, mas não quer, por exemplo, cortar o cabelo e comprometer o comprimento. Neste caso, a franja pode ser sua aliada para dar um toque charmoso para o seu visual.
Redken Guilherme Araújo, artista especializado em cabelo, explica ao portal “Segredo de Salão”, que tanto na hora de escolher o tipo de franja que você irá usar como no momento da finalização.
“Nunca devemos forçar um styling lateral, por exemplo, se a cliente possui um redemoinho que mantém os fios divididos ao meio. Essa é uma batalha que sempre será perdida, por isso, fique atenta a esse aspecto”, alertou. Pensando nisso, aqui apresentamos alguns estilos de franja para te inspirar:
Franja cortina
Ela é uma opção repleta de charme. O nome já nos dá um toque sobre como é o modelo. É aquele que podemos usar separado.
Franja falsa
Este modelo é conhecido como falso, pois é desenvolvido com poucos fios. O mais interessante é que você pode fazer penteados que fazem a franja “sumir”.
Franja reta
Esta, certamente, é a mais usada e é um clássico. A franja reta é perfeita para quem deseja definitivamente mudar o visual.
Franja para cabelo cacheado
Quem disse que as cacheadas não podem usar franja? Elas podem e devem, pois a franja dá um toque repleto de charme, principalmente para cabelo médio.
Franja de lado
Um sucesso dos anos 2000, mas que não sai de moda e dá um toque elegante para o rosto.
Franja curta
O modelo é perfeito para as gatas que são mais estilosas e repletas de personalidade. Este modelo fica acima da sobrancelha.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
É assim que vamos usar os cabelos cacheados em 2023
Cortes de cabelo longo para rostos redondos: os 4 estilos que te deixarão fabulosa
Os melhores cortes de cabelo para mulheres de 60 anos que desejam aparência elegante
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas