Em outros tempos, era bastante comum pensar que quem tatuava tinha uma aparência áspera e uma personalidade rebelde, porém, essa arte foi se transformando para, aos poucos, se adaptar a todos os gostos e personalidades.
Por esse motivo, muitas mulheres optaram por essa expressão feminina na arte da tatuagem para usar os desenhos que as representam com ou sem um significado profundo. Um destes desenhos é de borboletas que têm grandes significados que variam de acordo com as crenças e culturas.
O que as borboletas significam?
Segundo nossa parceira Nueva Mujer, a primeira coisa que devemos saber é que existem milhares de espécies de borboletas, então existem inúmeros desenhos que você pode usar em sua pele e estes podem ter significados particulares.
Este é um tipo de tatuagem comumente usado por mulheres, pois representa feminilidade e delicadeza, mas um dos significados mais poderosos que esse inseto possui é o poder de transformação, metamorfose.
Desta forma, esta tatuagem é ideal para aquelas mulheres que fizeram mudanças radicais em suas vidas e que representaram momentos transcendentais.
Existem outros significados que você pode agregar valor à sua tatuagem. Por exemplo, na cultura asteca, as borboletas eram colocadas nos corpos de pessoas que morreram em batalha ou em mulheres que perderam a vida durante o parto.
Por outro lado, no Japão, uma borboleta é um símbolo de feminilidade e juventude. Eles também podem ser uma representação de um casamento quando há duas borboletas juntas.
IDEIAS DE TATUAGEM DE BORBOLETA
Curtiu este conteúdo de tatuagem? Você também vai amar:
- Tatuagens de infinito: 7 desenhos para expressar um amor que é eterno
- Tatuagens femininas delicadas no ombro: ideias para um visual charmoso
- 30 ideias de tatuagem feminina de coração com significado muito ESPECIAL
Os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook