Recuperar cabelo quebrado rapidamente exige mudanças de hábitos e seguir alguns truques. É o que ensina Daniel Saphiro, Hairstylist e beauty artist especialista em hair design e styling, em seu artigo publicado no “Segredos de Salão”.
ANÚNCIO
“Você vai precisar mudar hábitos de cuidados com os fios e substituir alguns produtos do seu cronograma capilar. Além disso, é essencial parar a causa da quebra, que pode ser o uso excessivo de chapinha, descoloração ou coloração”, explica o profissional.
Lavar e secar o cabelo
O profissional recomendar mudar a forma como lavamos e secamos o cabelo. Ele enfatiza que “aplicação do shampoo e do condicionador junto com a secagem com a toalha é um dos momentos em que as pessoas mais erram”.
Por isso, ele ensina um truque: fazer movimentos suaves usando as pontas dos dedos e evite emaranhar os fios no momento de passar os produtos. “Na hora de secar, pressione a toalha delicadamente sobre o cabelo vez de esfregar, deixando que o tecido absorva a água”.
Use produtos para cabelos longos
“Em vez disso, vale apostar em um tratamento para cabelos longos: produtos voltados para o crescimento capilar costumam ter ativos fortalecedores na fórmula, como a biotina e o óleo de rícino, para restaurar e estimular o crescimento saudável”, ensina.
Massagens no coro cabeludo
O profissional recomenda fazer diariamente. “As massagens estimulantes no couro cabeludo atuam na microcirculação estimulando o folículo piloso e são bem relaxantes também”, comenta Saphiro.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
ANÚNCIO
- Penteados vintage que permitem uma aparência belíssima e estilosa
- Truques para secar cabelos cacheados e conquistar um visual deslumbrante
- Gloria Perez revela truques para deixar cabelo branco fabuloso
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas