Se você adora procedimentos estéticos já deve ter ouvido falar do microagulhamento, uma técnica minimamente invasiva que ajuda muito a melhorar a aparência de cicatrizes, pigmentação, linhas finas e rugas, além de trazer um brilho instantâneo para a nossa pele, e deixar os cuidados de beleza e skincare trabalhando por mais tempo.
ANÚNCIO
Leia também:
A pele de vampiro é a mais nova tendência do TikTok
Conhecido também como derma-stamping ou dermarolling, no microagulhamento são usadas pequenas agulhas que criam uma microlesão controlada na pele, com agulhas que tem de 0.5 a 2.5mm, e só entram na camada superficial da pele. A versão caseira tem agulhas mais curtas e menos fortes, mas na versão profissional você pode até tirar sangue.
Com isso, você conquista a produção de colágeno e elastina e tem uma pele mais volumosa e radiante, estimulando tudo isso de forma mais rápida e eficaz, rejuvenescendo a pele de forma quase instantânea. O microagulhamento também cria um canal para que as camadas mais profundas da pele acelerem a produção de ingredientes que cuidam da nossa rotina de beleza e os fazem trabalhar ainda mais.
Acontece que, se você tiver uma acne ativamente, rosácea ou uma infecção de pele, é melhor não fazer o tratamento, pois ele pode piorar todas as condições acima. Por tantos detalhes, o microagulhamento em casa acaba sendo um pouco controverso para alguns dermatologistas, principalmente em questão de higiene na hora de usar o dermaroller em sua pele. Para isso, é melhor guardar o aparelho em uma região esterilizada, e sempre borrifa-lo com álcool antes e depois de qualquer uso.
Além disso, o microagulhamento profissional pode trazer resultados mais transformadores, já que ao ser feito em casa o principal benefício é a penetração do produto, mas pode causar um trauma profundo na pele.
ANÚNCIO
Se você ainda quiser fazer em casa, o segredo é fazer uma limpeza de pele, aplicar um sérum, principalmente se ele tiver ácido hialurônico, que deve ser usado antes e depois do procedimento.
Pronta para apostar?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.