Durante a pandemia, muitas rotinas de beleza e cuidados com a pele mudaram, aumentando em excesso, seja em uso de produtos ou em vezes que realizamos a rotina em si. Mas, de uns tempos para cá, as coisas vem tomando outro rumo, com rotinas minimalistas e a desistência em silêncio para ter um melhor resultado com a pele.
Leia também:
Um truque para remover maquiagem viralizou no TikTok
A tendência, chamada de “quiet quitting”, e que antes se referia como uma forma de protesto para as políticas excessivas de trabalho, agora também chega no skincare através do TikTok e se refere a fazer apenas o mínimo necessário nos cuidados com a pele também. Então, em vez de várias camadas de essências e soros, podemos simplificar e deixar as rotinas para que elas sejam mais eficientes, afastando também as pressões da beleza.
“O uso excessivo de cuidados com a pele e a esfoliação excessiva significam que temos visto mais e mais problemas de pele auto-relatados do que nunca”, explica Marc para a Glamour. “As pessoas estão sobrecarregando os produtos, buscando soluções rápidas e de curto prazo, com rotinas complicadas que causam mais mal do que bem. Escolhemos quebrar essa tendência com cuidados com a pele que são menos sobre gratificação instantânea e mais sobre a hidratação suave e que nutre a barreira de que sua pele realmente precisa.”
Portanto, à medida que nossa vida social volta para os eixos, não temos mais tempo de fazer uma rotina de beleza com 10 passos, e nem de comprar coisas não essenciais para nossa pele. Para alguns dermatologistas, o essencial é um limpador, soro, hidratante e protetor solar, tendo assim uma rotina sólida de cuidados com a pele em si, precisando incorporar apenas um ou dois ativos para cuidar de suas principais preocupações.
Algumas marcas já começaram a entrar na tendência também, nos ajudando com produtos que já trazem várias soluções em um só item, como o Chanel La Solution 10, que contém 10 ingredientes e cuida diretamente da pele com irritação, por exemplo. Nada melhor do que ter algo simples, mas eficaz, né?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.