Remover o esmalte de gel pode ser um desafio e tanto, ainda mais se você não quiser cortar suas unhas. Afinal, o esmalte de gel, por mais amado que seja, cria uma fórmula quase indestrutível que resiste semanas sem lascar, e ao mesmo tempo que isso é ótimo, pode ser um pesadelo para quem quer mudar de cor várias vezes.
Leia também:
A nova tendência de beleza do TikTok que parece ser bem útil para nós
Além disso, a remoção incorreta do esmalte de gel pode danificar e enfraquecer nossas unhas, levando o propósito dele lá para baixo, já que elas podem se quebrar e quebrar mais facilmente nas próximas vezes, então é melhor gastar um tempo extra para cuidar das suas unhas nessa remoção. Antes de tudo, não descasque a unha, e sim siga as dicas que trouxemos aqui para deixar tudo do melhor jeito possível.
Segundo os especialistas em nail art, o melhor é começar polindo a unha de forma gentil, tomando cuidado para não arranhar as cutículas nem a pele ao redor. O melhor é usar uma lixa mais suave, ou algo que meça o quão abrasivo essa remoção será. Ao polir a unha, você quebra o selo superior da fórmula de gel, e o remover de esmalte consegue fazer seu trabalho de forma mais eficaz.
Antes de ir para a parte da remoção em si, é melhor colocar uma boa camada de vaselina na cutícula da pele e ao redor das unhas, protegendo-as do efeito ressecante que o removedor pode trazer. Esse remover em específico precisa ser o com acetona, se não ele não conseguirá tirar o esmalte.
Para isso, corte alguns pedaços grandes de algodão em 10 quadrados, e depois corte 10 tiras de papel alumínio. Mergulhe a unha em um disco de algodão na acetona e coloque o disco em cima da unha, enrolando com o papel alumínio para prender. Deixe por 15 minutos. Se você achar melhor, pode comprar alguns clipes para prender o algodão na unha, mas o alumínio pode ser mais fácil.
Agora que suas unhas estarão frágeis e delicadas, é hora de repor a umidade perdida e ajudar no crescimento delas. Nada melhor do que usar um óleo nutritivo e adicionar uma gota a cada unha, massageando junto com uma dose de creme para a as mãos. O fortalecedor de unhas também pode ser bem-vindo se usado uma vez por semana.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.