As tendências de beleza não param de surgir no TikTok, e com elas começam também a aparecer as coisas mais inusitadas possíveis, seja em um truque de maquiagem, um novo item para usar no cabelo e até coisas que nunca pensamos em fazer na nossa rotina de skincare, como o Period Mask ou Menstrual Mask.
ANÚNCIO
Leia também:
A maquiagem de Kendall Jenner é a nova queridinha do TikTok
Essa nova tendência nada mais é do que fazer uma máscara de menstruação, aplicando o sangue da própria menstruação para ter resultados de uma máscara facial comum, já que para eles o sangue menstrual contém células-tronco e nutriente que fazem a pele e o corpo melhorar sua regeneração.
Mas, alguns especialistas mostram que essa tendência pode ser um tanto perigosa e condenam o método, como a especialista em cuidados com a pele Elizabeth Rimmer, que garante que a prática pode trazer vários problemas para o nosso rosto. “Meu conselho: fique longe disso e concentre-se mais em tratamentos elevados para a pele”, recomendou Rimmer.
Outra dermatologista chamada Joyce Park também alertou em um vídeo do TikTok sobre os riscos de seguir essa tendência, mostrando que há possibilidade de infeccionar o rosto. “O sangue menstrual é uma mistura de células epiteliais derramadas do revestimento uterino, glóbulos brancos e glóbulos vermelhos”, salientou. De acordo com um especialista, ele pode ser facilmente contaminado com micróbios, bactérias ou fungos, e isso pode ser prescrito para a pele. Se você tem tolerância sexualmente transmissíveis, você também pode restringir isso para sua pele facial usando sangue menstrual contido”, destacou Joyce.
Muitas pessoas já alertaram sobre a questão, mas tantas outras seguem mostrando que essa tendência não vai embora tão cedo, utilizando até de três a cinco vezes por semana a técnica para obter os resultados desejados. “Os benefícios que tiveram são muito bons. Eu realmente recomendo este método de usar uma máscara feita por você mesma.”
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.