Muitas pessoas começaram a utilizar cada vez mais o suplemento de colágeno em sua rotina de beleza, e isso tem um motivo muito benéfico por trás: o colágeno ajuda a construir uma pele mais saudável, trazendo 30% das proteínas do nosso corpo e, consequentemente, uma pele mais preenchida, saudável e flexível.
Leia também:
A nova tendência de beleza é usar sangue menstrual no rosto
Além disso, tomar um suplemento de colágeno ajuda não só a pele, mas também aumenta a força das nossas unhas, evitando a fragilidade, e melhora a saúde dos cabelos e das articulações. Ou seja, é um item essencial para manter nossos músculos fortes e promover a formação da creatina, além de ajudar no crescimento muscular depois dos exercícios.
Mas, como nem tudo são flores, a produção do colágeno é lenta, e assim que vamos envelhecendo, nossa capacidade de produzir o próprio colágeno esgota naturalmente, o que mostra que a reposição é totalmente necessária no dia-a-dia. Assim, garantimos que a desaceleração do produto seja feita de modo mais lento, aplicando soro de vitamina C e protetor todos os dias, além de investir em alimentos ricos em proteínas, além de fazer a suplementação com cápsulas ou líquidos de colágeno em si.
Existem várias formas de consumir o colágeno, já que existem aproximadamente 29 diferentes tipos identificados, enquanto no corpo humano são indicados dois ou três. Para saber qual o tipo necessário para você, é preciso entender o seu objetivo de saúde, mas se for para beleza, o ideal é buscar os tipos um ou três, sendo o um mais comum e responsável pela elasticidade, e o três designado para a pele, vasos sanguíneos e órgãos internos.
Não existe diferença na hora de escolher como consumir o colágeno, seja em pó, comprimidos, pílulas ou líquido, mas sim ver qual a melhor opção para você e para o seu estilo de vida, já que em uma correria por exemplo, é melhor optar pelas soluções em cápsulas. Os especialistas recomendam tomar todos os dias para ter os benefícios adequados, sendo necessário uma dose de 2.5 a 5 gramas por dia.
Mas, antes de começar a consumir para ter todos os benefícios, nada melhor do que consultar seu médico e saber o que esperar desse momento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.