O próximo Oscar ainda está um pouco longe de chegar, mais precisamente em 12 de março de 2023, mas o look do tapete vermelho já sofreu alterações no código de vestimenta e é bom as celebridades e famosos já começaram a pensar em como adaptar o look para a nova realidade.
Leia também:
Os shorts de basquete são os novos queridinhos do mundo da moda
Acontece que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas quer aumentar ainda mais os esforços para incluir a sustentabilidade em sua premiação, e com isso os looks do tapete vermelho precisam ter um caráter sustentável ainda maior.
Marcas de luxo do mundo todo brigam para poder vestir as pessoas no Oscar, afinal esse é um evento visto por milhões de pessoas mundo afora, e a roupa é uma das primeiras coisas que chama a atenção quando as pessoas chegam, sendo uma grande oportunidade e vitrine para mostrar suas criações para o mundo.
Em 2023, a premiação promete ter um dresscode mais sustentável, em parceria com a Red Carpet Green Dress, organização que promove a sustentabilidade nas áreas do design e do entretenimento, trazendo um “Guia do Estilo Sustentável” para esse momento feito especialmente para os convidados da cerimônia.
“Estamos orgulhosos de nos associarmos à RCGD Global. Sua liderança intelectual e experiência, juntamente com o envolvimento ativo dos membros da Academia, continuarão a apoiar nosso impulso necessário em direção ao futuro”, destaca Jeanell English, vice-presidente executiva de impacto e inclusão da Academia.
No guia, a instituição recomenda que os convidados busquem peças vintage, aluguel, empréstimo de roupas e até o upcycling, além de optarem por tecidos derivadas de fontes naturais ou vegetais como linho, cânhamo e lã, assim como também se preocuparem em questões de tingimento e desperdício de materiais.
Basta esperar março para saber como será esse novo red carpet, hein?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.