Vira e mexe a geração Z resgata algo do passado ou traz um novo olhar sobre coisas que a gente nem lembrava que aconteceu. Mas, muitos deles transformam as coisas do dia-a-dia para uma questão de estética em si, e não algo mais profundo como muitas coisas já foram um dia.
Leia também:
Moda: o vestido que voltou com tudo para o nosso dia-a-dia
Não é à toa que a estética é tão importante para a geração Z que ama um TikTok, sempre querendo ostentar o que está vestindo e o que é tendência através de núcleos e eras, com os revivals do emo, a ascensão do barbie core, do cottage core, junto com a tendência das mulheres na tecnologia, das mais patricinhas e por aí vai. Ultimamente, as que elas mais adoram são o núcleo das que amam tons pastel, principalmente o rosa e branco, unhas esmaltadas e bordados ingleses.
Com isso, a geração Z acabou criando mais um rótulo para agrupar as pessoas que estão dentro desse tipo de estética ou estilo de vida, podendo durar muito como foi o boom do Y2K e o revival das peças dos anos 2000, ou quase nada com tendências que a gente nem lembra que existiram.
Mas, devemos lembrar que é por essas e outras que a tendência é algo passageiro, afinal nossos gostos e estética em si sempre mudam, amadurecem e vamos colocando outras coisas no caminho, para deixar nosso look cada vez mais com a nossa personalidade. Afinal, moda também é política e nos ajuda a expressar o que queremos e sentimos através das nossas peças, e ter mais tendências disponíveis nos ajuda a ter opções de escolher no que engajar.
Seja um estereótipo ou não, como o barbiecore e o cottage core, podemos adotar as tendências também de moda diferente, sem limitações e principalmente adaptando ao nosso estilo de vida, e não simplesmente seguindo por seguir algo.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.