A maioria de nós adora começar o dia com um café para estimular nosso cérebro a acordar. Além de estimular nosso cérebro, o café também pode ser um ótimo aliado na nossa rotina de beleza.
Alguns estudos, por exemplo, identificaram que o óleo de café ajuda o antienvelhecimento. Contudo, na internet podemos identificar muitos tutoriais ensinando a usar a borra de café como esfoliante. Será que realmente funciona?
Os benefícios da borra de café na pele
Segundo publicação do portal “Very Well Health”, a borra pode ajudar a melhorar a aparência da pele, mas isso é temporário. Além disso, a borra ajuda a deixar a pele mais firme, reduz o inchaço na parte dos olhos.
Como usar borra de café na pele?
É importante ressaltar que a borra pode ser bem áspera, já que os grãos de café não diluir. Por isso, se você tem a pele mais fina, a borra não é um tratamento adequado, pois poderá irritar e até machucar sua pele. Caso sua pele seja mais “grossa”, você pode usar este produto na rua rotina de beleza da seguinte forma:
Misture 1/4 colher de chá de borra de café (finamente moída) com 1 colher de sopa de iogurte. Aplique o produto no rosto e massageie suavemente o rosto. Deixe agir por cinco minutos. Enxágue bem com água morna.
Curtiu as dicas de cuidado com a pele? Você também vai amar:
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.