A mandala é símbolo importante para no hinduísmo e no budismo e repleto de significado. As linhas, por exemplo, significam que a vida nunca acaba e que tudo está conectado. Os “designs têm como objetivo remover pensamentos indesejáveis, e permitir que a mente criativa relaxe e funcione livremente”, explica uma publicação do Yoga Terapia.
Além disso, cada formato da mandala pode representar significados diferentes. Por exemplo, o portal Yoga Teria explica que a mandala “roda com oito raios” simboliza “a natureza circular de uma roda funciona como uma representação artística de um universo perfeito. Os oito raios representam o Caminho Óctuplo do Budismo, um resumo das práticas que levam à libertação e renascimento”.
Já a mandala de sino “representa uma abertura e esvaziamento da mente para permitir a entrada de sabedoria e clareza”. O triângulo, “quando voltado para cima representa ação e energia, e quando voltados para baixo, representam a criatividade e a busca do conhecimento”.
Por fim, temos a flor de lótus. “Um símbolo sagrado no budismo, a simetria de uma lótus representa o equilíbrio. Assim como uma lótus sobe debaixo d’água para a luz, o mesmo acontece com um humano que busca o despertar espiritual e a iluminação”.
Confira alguns modelos de tatuagens femininas de mandala
Curtiu este conteúdo de tatuagem? Você também vai amar:
- Tatuagem de amigas: 5 modelos delicados e charmosos
- 5 modelos de tatuagem feminina de onça que expressam coragem
- Tatuagens femininas de cavalos: 10 modelos delicados com significados poderosos
Os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook