Nos últimos anos, houve a popularização da venda do suplemento de colágeno com o marketing de que ele é ajuda a melhorar aspectos da pele. Apesar do aumento da venda do produto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a eficiência desse suplemento.
ANÚNCIO
O que se sabe até o momento é que algumas evidencias cientificas, publicadas no banco de dados do National Institutes of Health (NIH), apontam que o colágeno pode ajudar a melhorar determinados aspectos da pele, como reduzir profundidade das rugas, elasticidade e hidratação.
Contudo, segundo informa matéria publicada no portal “Healthline”, estudiosos destacam que apesar do colágeno tenha benefícios para a pele em alguns estudos, “as reivindicações da mídia e do marketing costumam ser exageradas”.
Curtiu as dicas de cuidado com a pele? Você também vai amar:
- Os 3 melhores cremes hidratantes para pele oleosa, segundo as clientes
- Tônico de alecrim para pele: estes são os benefícios fabulosos
- Vult lança creme hidratante para a pele 7 em 1 que promete reduzir rugas e linhas finas
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.