Beleza

Especialista compartilha ‘combo’ de beleza mais eficaz para mulheres com mais de 50 anos parecerem ‘rejuvenescidas’

Existem algumas coisas que as mulheres com mais de 50 anos devem incluir em sua rotina noturna de cuidados com a pele para uma aparência jovem

Especialista compartilha ‘combo’ de beleza mais eficaz para mulheres com mais de 50 anos parecerem ‘rejuvenescidas’
Especialista compartilha ‘combo’ de beleza mais eficaz para mulheres com mais de 50 anos parecerem ‘rejuvenescidas’ (Foto: Reprodução/Fox Film)

A renomada dermatologista Salome Dharamshi, em uma entrevista ao site Express, compartilhou algumas das rotinas de beleza e cuidados com a pele que mulheres com mais de 50 anos devem seguir diariamente para parecerem mais jovens.

ANÚNCIO

Ele explicou que “há muitas coisas que você pode fazer para parecer mais jovem”, começando com produtos de nível médico para tratar problemas de pele específicos ou tratamentos de beleza.

“Para mim, para parecer mais jovem, você também precisa levar em consideração o estilo de vida e os cuidados com a pele”, disse ele, e recomendou que as mulheres bebam bastante água e durmam o suficiente.

Além disso, comer uma dieta rica em plantas e vegetais, manter a forma e limitar o consumo de álcool e cafeína são essenciais para retardar o processo de envelhecimento.

A médica recomendou “hidratar e limpar regularmente”, pois esta é uma “combinação fantástica que ajuda a proteger a pele e a mantê-la saudável, sem retirar a umidade natural da pele”.

Mais importante ainda, as mulheres devem evitar o álcool, pois pode ressecar significativamente a pele.

Os hidratantes que contêm ácido hialurônico são os mais adequados para mulheres com mais de 50 anos, pois este é um “ingrediente herói por sua capacidade de reter a umidade, AHAs e retinol são ótimos para eliminar linhas finas e rejuvenescer a pele também”.

ANÚNCIO

O dermatologista também aconselhou a incorporação de uma massagem facial na rotina de cuidados com a pele para criar fluxo sanguíneo e trazer mais oxigênio ao tecido.

As massagens faciais também “apertam e levantam o queixo e as maçãs do rosto”, mas o mais importante é que as mulheres devem fazer isso usando um soro ou hidratante com ácido hialurônico à noite para obter melhores resultados.

Outras dicas incluem “usar menos maquiagem”, aconselhou Dharamshi, pois pode reter sujeira e impurezas na pele, causando acne.

Ele acrescentou: “Você também pode procurar os principais ingredientes para a pele que a protegerão contra os danos dos radicais livres e o envelhecimento acelerado”.

Por fim, a dermatologista alertou as mulheres para não negligenciarem o pescoço e aconselhou que o mais “importante que você pode fazer é tratar o pescoço e o decote como parte integrante da sua rotina de cuidados com a pele”.

Portanto, ao hidratar, esfoliar ou massagear o rosto, as pessoas devem incluir também o pescoço.

A pele do pescoço é mais propensa a danos causados pelo sol, flacidez e hiperpigmentação porque é três vezes mais fina que a pele do rosto, segundo a médica.

“Além de aplicar produtos, você também pode procurar tratamentos para obter resultados mais rápidos e duradouros”, recomenda.

Os sinais mais comuns de envelhecimento no pescoço são quando aparecem bandas musculares verticais, flacidez da pele e excesso de depósitos de gordura.

Especialistas da Allura Clinic compartilharam outras mudanças no estilo de vida para proteger seu pescoço dos sinais de envelhecimento, incluindo exercícios regulares ou ingestão de alimentos gordurosos como abacate ou salmão.

Esfoliar o pescoço uma vez por semana também é fundamental, assim como usar um soro de vitamina C, pois “diminui drasticamente a capacidade do sol de danificar sua epiderme, o que significa menos pele solta batendo no pescoço”.

Aplicar protetor solar todos os dias também é importante para retardar a progressão e “não se esqueça das laterais do pescoço, que ficam expostas ao sol quando você dirige”, disse a médica e dermatologista Tsippora Shainhouse.

Infelizmente, o pescoço está sujeito à queda da força da gravidade desde o momento em que nascemos, explicou o médico, e a exposição ao sol não ajuda.

A genética e as flutuações hormonais também influenciam o colágeno e a elastina e podem fazer com que a textura do pescoço mude, fazendo com que as mulheres pareçam mais velhas.

Portanto, é muito importante não ignorar o pescoço e começar a cuidar dele o quanto antes é vital para obter melhores resultados à medida que envelhecemos.

· · ·

+ BELEZA E CUIDADOS:

Cores de cabelo para evitar à medida que envelhece - e não é o grisalho

Este truque de maquiagem vai fazer seus olhos parecerem maiores, especialmente se você já passou dos 50

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias