Entra ano, sai ano, e o jeans continua firme e forte com a gente, não é mesmo? Por ser um tecido que nunca sai de moda e combina com muita coisa, é um dos queridinhos de muitas de nós, aparecendo até em coleções de Alta-Costura onde era odiado, mas conquistou seu espaço e mostrou o quanto a peça pode facilitar e muito o nosso dia-a-dia.
Leia também:
Moda: a calça flare está de volta e você vai amar usá-la nos looks
Além de buscar um modelo mais confortável em 2023, os diferentes cortes não vão faltar, principalmente se depender dos retornos dos anos 2000. Uma das peças que promete fazer muito sucesso esse ano é a calça flare, ainda mais se for em jeans. Ela, que traz um look com uma estética country, pode deixar nossas produções ainda mais modernas e elegantes, principalmente se combinadas com uma camisa branca.
A calça cargo é outro modelo que também vem ganhando espaço no guarda-roupa das fashionistas em diferentes tecidos, principalmente o sintético, e agora chega em modelagens no jeans. Pode até ser polêmico, mas uma calça cheia de bolsos e com a silhueta mais ampla nos ajuda e muito a criar o look street style.
Assim como os outros resgates do ano 2000, nesse ano vamos ver cada vez mais em evidência a calça de cintura baixa, que não promete ir embora tão cedo. Para esse ano, vemos looks mais confortáveis e que deixam um pouco do corpo à mostra, ajudando até a alongar a silhueta, dependendo de como você fizer a produção.
E se você é fã da calça de shopping, talvez valha a pena dar uma atualizada no look e buscar a calça reta, uma opção mais clássica e versátil, que também traz a mesma largura da cintura até os tornozelos, deixando nossos looks ainda mais com cara de anos 90 e 2000.
Já escolheu o modelo que vai fazer parte da sua produção?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.