As cerimônias de grandes premiações anuais reúnem as maiores celebridades mundiais, nesses eventos as personalidades buscam fazer história seja no tapete vermelho, onde desfilam para os fotógrafos, ou no palco quando se apresentam para o mundo. No último domingo (5), Madonna, aos 64 anos de idade, esteve presente no Grammy, maior premiação da música, para apresentar a exibição musical de Sam Smith e Kim Petras, mas não foi o desempenho da Rainha do Pop que chamou a atenção.
Ela esperava que fazer parte da primeira apresentação de uma mulher transgênero na premiação, Kim Petras, fosse o centro das atenções, mas não foi isso o que aconteceu. Madonna virou assunto nas redes sociais pela aparência de seu rosto, bastante diferente do que nos acostumamos a ver e que muitos esperavam de uma mulher na sua idade.
Assim que Madonna surgiu no palco para introduzir a dupla de cantores, se tornou assunto mundial. Até mesmos fãs da cantora a criticaram. Veja alguns dos comentários sobre ela:
Outros, porém, foram mais compreensíveis com as escolhas de Madonna:
Reação de Madonna às críticas
Não demorou muito e a cantora foi às redes sociais para responder as críticas. Nesta terça-feira (7), Madonna escreveu um textão em que diz: “Mais uma vez, sou alvo do preconceito de idade e da misoginia que atravessam o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar mulheres com mais de 45 anos e que sente a necessidade de puni-las se elas continuarem a serem obstinadas, trabalharem duro e serem aventureiras”, desabafou ela.
“Eu nunca pedi desculpas por uma escolha criativa, pela minha aparência ou o que vestia, e eu não vou começar agora... Estou feliz em ser pioneira para que todas as mulheres depois de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos.”, acrescentou.
Por fim, ela demonstrou que continuará agindo como bem entender e que as críticas não são suficientes para pará-la: “Eu vejo muitos anos de comportamento subversivo, ultrapassando fronteiras, enfrentando o patriarcado e, acima de tudo, aproveitando minha vida”.