Entre as tendências de 2023, a maquiagem coquette aparece disparada e não é à toa. Em meio a tanto maximalismo, ela traz um ar mais sedutor, fofo, feminino e ao mesmo tempo mais minimalista, carregando uma vibe um pouco mais calma para os dias em que queremos uma delicadeza na produção.
Leia também:
Kim Kardashian compartilhou sua rotina de beleza no Instagram e nós já queremos copiar
No TikTok mesmo as hashtags em torno do tema não param de bombar. #coquette, por exemplo, já conta com 7,2 bilhões de visualizações, #coquetteaesthetic com 1,5 bilhão de visualizações, #coquettecore com 306,6 milhões de visualizações e #coquettemakeup com 112,9 milhões de visualizações.
A maquiagem voltada para essa produção, por exemplo, traz uma feminilidade antiga, parecida até com as produções que vemos em Bridgerton ou em qualquer filme do século 18 e 19, onde as mulheres mostravam que a palavra “coquet”, que vem do francês, significa devasso ou promíscuo, desafiando até o que era “certo ou errado” naquela época, e trazendo um ar mais sedutor e alegre na produção. Daphne Bridgerton com certeza aprovaria e estaria com uma maquiagem assim para olhar por trás do seu leque.
Esse visual até se tornou uma referência ao misturar a sensualidade com a inocência, mostrando que a geração Z adora uma maquiagem coquette que simplesmente traz uma estética mais feminina para o lado fofo e o famoso sexy sem ser vulgar. Os cílios esvoaçantes, delineador alongado, bochechas frescas e coradas fazem parte da produção, além de muito rosa. Elas podem até se combinar com outras produções famosas do TikTok, como a Vanilla Girl, Cold Girl e por aí vai.
A tendência já fez aumentar a busca de blush em 112% no mercado de maquiagem, e marcas como Love Collection mostram que o blush rosa perolado veio para ficar, além de sombras brilhantes e líquidas, e cores para os lábios no mesmo tom. Para o Dia dos Namorados, a NARS vai até lançar uma coleção completa com embalagem rosa, bem a cara da estética coquette.
Pronta para apostar?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.