O TikTok nos dá uma infinidade de possibilidades que nos faz querer ficar lá o dia todo, não é mesmo? Mas, seja para encontrar as notícias da manhã ou as tendências de beleza, tudo está naquele lugar, inclusive a tendência dos penteados protetores para cabelos crespos e cacheados. Chamados de #invisiblelocs, a hashtag já conta com mais de 82 milhões de visualizações, e mostram como esse penteado pode ser bem diferente das extensões de cabelo já pré-fabricadas.
Leia também:
A maquiagem coquette é a nova queridinha do TikTok
Esse já é um penteado muito amado porque cria um look como se fosse um retwist, mas sem ter que fazer os dreadlocks em si. Com isso, conseguimos alcançar em questão de horas algo que poderia demorar anos para ser atingido, e com danos mínimos para os fios. De longe essa tendência busca imitar os dreadlocks em si, mas de perto parecem mais com os twists senegaleses ou marley, como são chamados mundo afora.
Para conquistar esse penteado, o cabelo é torcido na raiz e depois preso com um nó enrolado na ponta, combinando várias técnicas e deixando tudo ainda mais versátil, já que as pontas podem ser longas ou cortadas e estilizadas em várias cores e tamanhos diversos. “Com muita tensão no cabelo, as torções podem se desfazer ou se soltar facilmente e causar dor ou desconforto ao puxá-lo”, explica Mohamed para a Allure.
O penteado dura em torno de quatro a seis semanas, e para manter tudo no estilo, os especialistas recomendam colocar um óleo capilar à noite nos fios, ou algo hidratante uma vez por semana, principalmente no couro cabeludo até as pontas. Se elas começarem a ficar desgastadas, o que pode acontecer por volta da terceira semana, você pode pentear com os dedos e com um mousse para suavizar os fios.
Pronta para aderir e juntar a praticidade e a beleza em um lugar só?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.