Cate Blanchett (53 anos), Jennifer Aniston (54 anos), Jennifer Lopez (53 anos) ou Julia Roberts (55 anos) são algumas das celebridades que já optam por destacar suas sobrancelhas por meio da maquiagem.
Todas essas estrelas de Hollywood encontraram em suas sobrancelhas um poderoso aliado para ampliar seus olhos e mostrar um olhar mais desperto e rejuvenescido.
“Um bom design de sobrancelha é corretivo, rejuvenescedor, iluminador. A sobrancelha bem desenhada (aquela que seus traços exigem) amplia seu olhar, levanta suas pálpebras... Em suma, é o complemento perfeito para que seu olhar tenha todo o destaque que devem ter no rosto”, confirma Bárbara Crespo, da Maybelline New York, segundo matéria publicada na InStyle.
Que tipo de sobrancelha você deve ter a partir dos 50 anos?
Para nos ajudar a encontrar a resposta a esta pergunta, o InStyle Espanha conversou com a Dra. María Eugenia Azzolin, médica esteticista da Clínica Harmos.
“As sobrancelhas arqueadas são as que mais se relacionam com a juventude do rosto. A partir dos 50 anos, as pessoas lutam contra a flacidez e o excesso de pele nas pálpebras. Por isso, muitas vezes as mulheres recorrem, além de mudar o forma como desenham as sobrancelhas, à aplicação de ácido hialurônico e outros tratamentos associados para reposicionar as sobrancelhas e combater a flacidez da pálpebra”, conta a especialista.
Tipos de sobrancelhas usadas: sobrancelhas arqueadas
Especialistas da Maybelline New York eles são diretos: “As sobrancelhas arqueadas são caracterizadas por terem uma elevação pontiaguda bem na área do arco e seu ângulo pode variar.” É por isso que existem diferentes sobrancelhas arqueadas.
Sobrancelha super arqueada
Este tipo de sobrancelha tem uma elevação perceptível na área do arco e ajuda a levantar visualmente o olhar. Poderíamos dizer que sua silhueta é como uma montanha pontiaguda. Perfeito para rostos redondos.
Sobrancelha arqueada em ângulo suave
Neste tipo, a elevação da ponta é mais suave, então dá um ar mais natural e sutil, para quem não quer arriscar demais. Ideal para rostos quadrados.
Sobrancelha arqueada em forma de S
Este tipo de sobrancelha é aquela cuja elevação está apenas entre um ângulo suave e um pronunciado. A sua forma é bastante contundente e com ela consegue-se um look bastante definido. O melhor se o seu rosto for oval.
Como saber que tipo de sobrancelha arqueada me favorece?
Embora no parágrafo anterior tenhamos dito que tipo de sobrancelha arqueada é melhor para cada tipo de rosto, o melhor é ir a um centro de beleza e ter um especialista em sobrancelhas ou maquiador para aconselhá-lo em primeira mão.
Tipos de preenchimento de sobrancelhas: sobrancelhas marcadas
Bárbara Crespo confirma a outra tendência em termos de sobrancelhas a partir dos 50 anos: “As sobrancelhas marcadas ou pontiagudas mostram um olhar mais sério e misterioso. Essas sobrancelhas apresentam uma linha ascendente no ponto médio da sobrancelha, valorizando o olhar”. Portanto, o que essa sobrancelha marcada faz é concentrar toda a força do rosto no olhar e criar um efeito rejuvenescedor.
Sobrancelhas marcadas efeito pena
Muito volumoso e penteado. Esta sobrancelha é ideal para encurtar o espaço entre a sobrancelha e a linha do cabelo e diminuir a testa.
Sobrancelhas delineadas
Menos grosso que as anteriores, mas muito bem definidas. Isso é feito usando a tesoura para aparar qualquer cabelo rebelde que sobressaia do seu desenho.
Os especialistas de MyLittleMomó também nos ajudam a decifrar o mistério das sobrancelhas mais lisonjeiras depois dos 50.
“Geralmente, quanto mais sutis e naturais forem as sobrancelhas depois dessa idade, menos traços envelhecidos vão aparecer. Não muito fortes, bem cuidadas, definidas mas ainda sutis. Então a naturalidade fica mais evidente, mas isso depende de cada pessoa e da cultura de cada lugar. As latinas geralmente tendem a marcar mais, mas as mulheres europeias tendem a ser um pouco mais naturais, discretas e isso também se reflete nas sobrancelhas.” dizem seus especialistas.
Tipos de sobrancelhas que não são usadas: sobrancelhas finas e sobrancelhas planas
A sobrancelha dos anos 90, da finura de um fio dental, está muito fora de moda e, além disso, não favorece rostos maduros. Sobrancelhas planas, aquelas que não têm nenhum tipo de volume, também não funcionam depois dos 50 anos porque não dão movimento ao rosto.
Técnicas para conseguir sobrancelhas perfeitas depois dos 50: medicina estética ou cirurgia
Caso esteja pensando em fazer algum retoque nesta área, os especialistas das clínicas Dorsia aconselham-nos sobre como abrandar a passagem do tempo nesta zona do rosto: “Com o passar dos anos tendemos a perder massa óssea, gordura e tônus muscular, o que faz com que a sobrancelha pareça mais caída, o que junto com a perda de densidade faz com que pareça uma sobrancelha oca que cai sobre o olho A cauda da sobrancelha e o arco são afetados, dando uma sobrancelha plana e um olhar triste Às vezes a sobrancelha cai tanto que fecha ou até dificulta a visão da pessoa.”
Que soluções encontramos? “Através da medicina estética, o tratamento com neuromoduladores nos permite modular a contração dos músculos da região entre as sobrancelhas, área frontal e pés de galinha, permitindo que a sobrancelha seja levantada e arqueada”, comentam os especialistas.
“Com o ácido hialurônico podemos recompor a estrutura abaixo da sobrancelha, permitindo que ela seja levantada. como o que acontece no famoso Foxy Eyes”, dizem.
Se você é daquelas que não tem medo da sala de cirurgia, “a elevação da sobrancelha ou a elevação do terço superior são técnicas cirúrgicas que permitem levantar a sobrancelha e modelar a cauda”.
· · ·
+ DICAS E TRUQUES DE BELEZA:
Jeans depois dos 50: como se vestir de maneira elegante e fashion
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.