Adotar uma aparência saudável e brilhante à medida que envelhecemos significa ajustar nossas rotinas de cuidados com a pele e maquiagem para que funcionem melhor na pele em constante evolução.
É por isso que devemos encontrar a melhor base de maquiagem para a pele de 50+. Aquela que é capaz de disfarçar o que te incomoda, desde manchas escuras até linhas de expressão, mas que também valorize a sua beleza natural.
Qual base é recomendada para pele madura?
Os especialistas recomendam escolher uma base com propriedades nutritivas e benéficas para a pele: “Procuro uma base que aborde problemas de pele madura, como perda de brilho, tom de pele irregular, e que permita uma boa hidratação”, explica a maquiadora Carolina Dalí-Trites, em entrevista publicada na Vogue México.
O nível certo de hidratação garante que a fórmula se misture adequadamente à pele sem sobrecarregá-la ou criar vincos. Pensando nisso, continue lendo para descobrir as melhores bases para peles maduras que combinam ótima cobertura e acabamento natural.
Qual a melhor base para pele madura
Com o tempo a pele madura fica com um aspecto mais ressecado, por isso é melhor dar preferência a bases com acabamento luminoso. Pois elas proporcionam um brilho natural à pele. Se você tem a pele oleosa pode usar bases com acabamento semi-matte ou matte luminoso.
Se sua pele for mais seca, escolha base com ativos hidratantes, como ácido hialurônico. No Brasil contamos com uma série de marcas e opções que podem ser a perfeita para o seu tipo de pele. Lembre-se que pagar caro, nem sempre é sinônimo de qualidade para o que você busca.
Dicas para aplicar base em uma rotina de maquiagem antienvelhecimento
Bem, agora você descobriu sobre as bases, mas ainda não sabe como aplicá-la. Se aprendemos alguma coisa nos últimos anos, é que uma boa técnica faz a diferença.
‘Uma das chaves para parecer jovem à medida que envelhecemos é evitar maquiagem pesada ou complicada; nesse caso, menos é mais”, diz Baraf, “você pode usar camadas finas de produto para preencher as áreas, se necessário”. O mais importante é colocar uma camada de hidratação sob a base para que ela se misture à pele e pareça fresca.
Para fazer sua base parecer uma segunda pele, pode ser útil usar o hidratante certo, primer e talvez um soro para aumentar o brilho, mesmo antes de aplicar a base.
Em seguida, Dalí-Trites recomenda ‘borrifar seu pincel de maquiagem ou esponja com uma névoa facial hidratante; isso ajudará a adicionar uma camada extra de hidratação, permitindo que a base deslize melhor na pele e se misture perfeitamente. A partir daí, você pode aplicar corretivo nos olhos (onde quer que seja) antes de aplicar um velo claro de polvo, principalmente na zona T e ao redor da boca.
Portanto, observe a quantidade: “Se precisar remover um pouco do brilho, use polvos translúcidos com moderação”, diz Kinjo, “aplicá-los demais fará com que sua pele pareça seca”. E aí está: uma base perfeita para peles maduras.
· · ·
+ DICAS DE MODA E BELEZA:
Como se vestir com conforto e elegância aos 50: 10 looks básicos para meia estação
Vestidos ousados aos 50: Jennifer Lopez mostra como usar a peça que deixa mais pele à mostra
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.