Beleza

Conheça a máscara caseira para acabar com as olheiras em 10 minutos

Dê adeus às bolsas nos olhos com essa receita fácil de apenas 3 ingredientes

ANÚNCIO

As olheiras são reflexos dos hábitos ao dormir e da falta de hidratação. O resultado de noites mal dormidas e sono acumulado são as constantes marcas escuras ou inchadas abaixo dos nossos olhos formando bolsas e deixando o rosto com aspecto cansado e envelhecido.

Para eliminá-las, algumas horas a mais de sono faria muito bem, mas nem todas nós conseguimos encontrar tempo entre as horas do dia para tal. Se você vive uma vida super corrida e até em que até o tempo de sono é curto, conheça essa receita.

Para colocar um ponto final nas olheiras bastam três ingredientes comuns nas cozinhas e criar a solução perfeita para quem não consegue ou não pode dormir mais algumas horas.

Antes de aplicar a máscara, verifique se você não possui nenhuma alergia aos ingredientes.

Máscara caseira para eliminar as olheiras rapidamente

Ingredientes:

2 colheres de café solúvel

1 colher de mel

4 colheres de água quente

Modo de preparo:

1º Passo

Lave muito bem as mãos e o rosto para retirar as bactérias e outros agentes patológicos e diminuir as chances de contaminação e infecção.

2º Passo

Em um recipiente fundo, coloque o café, o mel e um pouco da água quente. Mexa muito bem até que forme uma pasta homogênea.

3º Passo

Quando estiver bem homogênea, pare de mexer e deixe esfriar para aplicar a máscara na pele do rosto com cuidado. Separe um pincel para aplicar sobre as olheiras.

Como aplicar

Use o pincel e passe a máscara na região abaixo do olho com cuidado. Deixe agir por 10 minutos e depois enxágue bem com água morna para retirar os resíduos da máscara caseira.

Você perceberá que as olheiras desapareceram e se sentirá mais confiante para continuar a rotina do dia.

Aplique a máscara com cuidado para não deixar os grãos do café solúvel entrar nos olhos e ferirem o globo ocular.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO