O colágeno é um dos ativos mais importantes para prevenir o envelhecimento, porém, após os 30 anos o corpo deixa de produzir colágeno, ocasionando o aparecimento de rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento. É por isso que desta vez vamos ensinar como fazer uma máscara caseira com gengibre para reter o colágeno na pele.
Esta máscara é feita com ingredientes naturais, no entanto, é importante fazer um teste de alergia ou consultar um dermatologista antes de aplicá-la no rosto, pois algumas peles são mais sensíveis e podem ficar irritadas.
Como reter o colágeno depois dos 30 anos?
Se você tem mais de 30 anos, é importante iniciar uma rotina de cuidados com a pele para prevenir o envelhecimento precoce. No entanto, você também pode fazer uma máscara para obter colágeno naturalmente.
Ingredientes:
- 1 colher de mel
- 1 colher de farinha
- 1 colher de sopa de óleo de semente de uva
- 1 pitada de gengibre
Procedimento:
A receita desta máscara facial caseira é extremamente fácil, pois basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por alguns minutos até obter uma mistura homogênea. Em seguida, aplique a máscara no rosto limpo e deixe agir por 30 minutos. Por fim, enxágue com bastante água morna e aplique um creme hidratante.
Você pode aplicar essa máscara caseira uma vez por semana e notará aos poucos como sua pele fica bem mais lisa e livre de rugas, já que o gengibre é rico em vitamina C, que ajuda a produzir colágeno. Da mesma forma, o óleo de semente de uva contém resveratrol, um componente que ajuda a combater o envelhecimento.
· · ·
+ DICAS DE BELEZA E MODA:
Esta máscara caseira coreana é feita com apenas um ingrediente e vai te deixar com pele de pêssego
5 erros de maquiagem que podem te envelhecer (e 8 truques que te rejuvenescem)
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.