Popular nos anos 60, o corte de cabelo pixie voltou com tudo. Ele fica bem em todas as idades, formatos de rosto e textura de fios. Apesar de sempre pensarmos em um corte curtinho, estilo Joãozinho, o pixie é bem eclético e conta com diversos modelos. Aqui apresentamos alguns deles:
ANÚNCIO
Pixie clássico
Para quem ama um estilo mas discreto e elegante, o pixie clássico é sempre uma ótima ideia. Ele é feito de forma simétrica e uniforme em toda a cabeça. Geralmente, o corte é mais rente à nuca e às laterais, enquanto o topo é mantido um pouco mais longo.
Pixie assimétrico
Agora se voce prefere algo mais moderno, o assimétrico é seu corte ideia. Ele é feito com comprimentos variados em todo o cabelo. É comum, por exemplo, que a parte de trás seja mais curta e o outro lado mais longo.
Pixie com franja lateral
A franja é sempre uma boa opção quando desejamos um corte mais romântico e delicado. Geralmente, a franja lateral é geralmente cortada de maneira angular para complementar o corte pixie.
Pixie bagunçado
Se você é do tipo despreocupada e curte um visual mais natural, este corte é para você. Ele é feito com diferentes comprimentos e texturas, criando um visual bagunçado.
Pixie raspado
Para as mulheres com personalidade forte, esse é o indicado. O modelo tem um estilo ousado que apresenta cabelo raspado em um ou ambos os lados da cabeça. O cabelo é cortado bem curto na nuca e nas laterais, enquanto o topo é mantido um pouco mais longo.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
ANÚNCIO
- Corte pixie longo para mulheres com rosto redondo: 5 opções para renovar o visual
- Cortes de cabelo pixie para mulheres poderosas: 5 modelos que vão deixar você ainda mais estilosa
- Os cortes de cabelo coreanos para mulheres que já são um sucesso
- As tendências de cortes de cabelos curtos crespos para 2023
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas