Cabelo

Para todas as idades, este é o corte de cabelo da década que volta a estar em alta

Funciona em qualquer idade e por seus próprios méritos, se tornou o corte de cabelo da década

Para todas as idades, este é o corte de cabelo da década que volta a estar em alta
Para todas as idades, este é o corte de cabelo da década que volta a estar em alta (Foto: Reprodução/Getty Images)

Lily Aldridge, Charlize Theron, Zendaya... não há quem resista a usar o corte de cabelo que continuará super em alta em 2023 e que já se tornou o estilo da década, por sua versatilidade e por cair bem em mulheres de todas as idades.

ANÚNCIO

Estamos falando do corte bob e de todas as suas variantes: blunt bob, choppy bob, French bob, com franja. Com um corte bob assim e na altura do queixo, Cara Delevingne também surpreendeu esta semana, uma versão do corte com ondas e camadas leves que são muito lisonjeiras e muito inspiradoras para pedir agora ao seu cabeleireiro.

E o melhor é que combina com qualquer tipo de cor de cabelo, sejam mechas, castanho claro ou vermelho vivo.

O corte de cabelo mais versátil do momento

Além de dar um ar moderno, o corte bob é o mais versátil e fácil de usar, secar e pentear. Você pode usá-lo solto e natural ou com algumas ondas fáceis que sempre dão corpo ao seu cabelo. Mesmo com ferramentas de modelagem para obter texturas surpreendentes, como ondas de praia ou lisas. E é ideal para cabelos lisos que querem ganhar mais volume.

O corte que funciona em qualquer idade

Todos os cabeleireiros concordam que o corte bob pode ser adaptado a qualquer pessoa e idade e sempre fica incrível. A chave para este efeito lisonjeiro está na forma como é estilizado e em aproveitar a textura natural do cabelo.

O bob que combina mais com seu rosto

Quanto ao efeito do corte bob no rosto, é um corte extremamente versátil: funciona tanto para afinar o rosto, como para deixá-lo com traços mais suaves também, dependendo da altura em que é feito.

Se for na altura do maxilar, o efeito é de arredondar as feições (o comprimento ideal para rostos mais angulares ou triangulares). No entanto, mais curto no queixo dá aquele efeito de rosto estreito que pode ser amplificado deixando as pontas das madeixas frontais penteadas para a frente.

ANÚNCIO

O comprimento ideal, segundo seus criadores, seria aquele que ainda permite que seja preso, mas ainda curto o suficiente para destacar o rosto adequadamente.

· · ·

+ DICAS DE MODA E BELEZA:

Cuidado com essas cores de roupas, pois elas podem te deixar “menos elegante”

O segredo de Anne Hathaway para parecer mais alta: é super fácil e você vai querer copiar

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias