Quem acompanhou as tendências de beleza dos anos 90 sabe que as garotas londrinas eram um grande sucesso naquela época, principalmente com Kate Moss no seu auge de garota legal que trazia o ar da garota londrina dentro e fora da passarela, ou Keira Knightley quando ascendeu como atriz em Piratas do Caribe.
Leia também:
Embalagens da Rare Beauty, marca de Selena Gomez, abrem discussão nas redes sociais
Agora, com tantos resgates de beleza por aí, é hora de resgatar também um cabelo que muitas dessas garotas usavam e trazia um ar de meia-estação que a gente ama. É um cabelo bagunçadinho e despenteado artisticamente, como se trouxesse algumas ondas propositalmente colocadas lá, junto com o coque. Há também quem invista na tendência com o cabelo partido para o lado, fazendo ele parecer um pouco mais úmido e como se tivesse acabado de tomar chuva.
Eles também podem ser associados às garotas francesas, já que esse ar mais despretensioso e indiferente é visto comumente por lá, mas também é visto nas ruas inglesas por aí. Mas, ele funciona super bem também em fios mais alisados, já que as ondas geométricas de sereia perfeitamente colocadas foi algo visto tanto em Hollywood, como também em shows do mundo grunge e indie, mostrando o que um shampoo seco pode fazer por você.
“A estética do cabelo das meninas de Londres dos anos 90 é um visual que parece desconsiderado, mas na verdade é o oposto”, diz o cabeleireiro Neil Moodie para a Glamour UK. “É um pouco desleixado, mas ainda tem uma sensualidade. A separação é natural, mas não uma linha acentuada forçada. Também é descentralizado, mas não muito lateral, porque isso o tornaria muito glamoroso. A textura é o que eu chamaria de cabelo de um dia – limpo, mas como se ela tivesse dormido nele por uma noite.”
Ele conta que na questão do corte, o cabelo pode ser um pouco abaixo dos ombros, com camadas que modelem o rosto. “Também deve haver camadas mais longas passando pelo interior e o comprimento é cortado na ponta, para que pareça contundente, mas ainda tenha textura”, acrescenta ele.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.