Os dias estão ficando cada vez mais frios e é hora de finalmente investir na terceira peça no look, não é mesmo? A terceira peça se tornou cada vez mais essencial no nosso guarda-roupa e podemos ter várias delas, seja um casaco longo, uma jaqueta e o famoso blazer. Esse último é um dos mais escolhidos ultimamente pois, além de trazer muita elegância para o look, também traz um toque de modernidade e funciona em diversas ocasiões.
Leia também:
Moda: os mocassins tratorados voltam com tudo para os dias mais frios
O blazer é um item que veio do guarda-roupa masculino e funciona muito bem em looks femininos também, principalmente nos deixando mais sofisticadas no escritório ou em um evento formal, mas também pode ser usado quando queremos algo para quebrar a sensualidade de um look, por exemplo. O segredo está na composição.
Para começar aos poucos, você pode investir no blazer com um jeans rasgado. Essa é uma combinação clássica que funciona em situações mais corriqueiras, como sair com as amigas, ou até usar para trabalhar e facilitar o look do after depois. Como já temos duas peças que chamam bastante a atenção, como a calça jeans e o blazer, vale a pena apostar numa t-shirt para deixar o look mais informal e equilibrado.
Agora, se você não é tanto fã das calças assim, pode apostar no blazer com um vestido também. Ele funciona super bem com vários modelos, desde vestidos mais ajustados ao corpo que serão uma grande pedida nos dias mais frios, e até em vestidos mais larguinhos como os de moletom que tem tudo para ser um sucesso nesse inverno.
E, se você quiser ousar ainda mais, pode apostar no blazer com um cropped + wide leg de alfaiataria. Afinal, esse modelo que também é conhecido como calça de shopping, vem conquistando muitas pessoas por aí e pode muito bem ser melhorado com um blazer por cima, deixando o look mais produzido.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.