Há quem ame e há quem odeie, mas é inegável que o cabelo dos anos 80 ganhou seus holofotes mais uma vez, depois de vermos tanto cabelo dos anos 90 voltando por aí, e trouxe uma tendência de volta que é a cara de uma mulher poderosa, empresária e ocupada, assim como a principal inspiração desse corte de cabelo: Kris Jenner, nossa eterna momager.
ANÚNCIO
Leia também:
Essa é a cor de cabelo que conquistou o Coachella e vai te conquistar também
Isso porque, é hora de atualizar esse corte de cabelo, também chamado como pixie mussy, e trazer ele para os anos de 2023 como um dos principais estilos de cortes curtos para apostarmos nesse ano. Isso porque, nessa fase momager queríamos um cabelo mais refinado, mas nem por isso menos elegante ou sedutor, trazendo a vibe de girl boss que a gente precisa, com um corte ousado, aventureiro e maravilhoso, pronto para você correr riscos.
Até porque, esse corte traz um shape com delicadeza e diplomacia, trazendo também uma força para que ele funcione perfeitamente macio e forte ao mesmo tempo, podendo ser usado em cabelos lisos ou cacheados, mostrando a sua capacidade de ser um camaleão. E a capacidade de mudar não para por aí, já que ele vai bem em vários looks, desde a calça jeans com camiseta, até vestidos mais românticos cottagecore, passando também pela alfaiataria.
Outra pessoa famosa que começou a usar o corte é Pixie Lott, a cantora que até postou uma foto com a legenda “Pixie cut”, brincando com seu nome e o nome do corte, trazendo também a forma arredondada sem camadas pontiagudas para trazer uma forma moderna ao corte que fez sucesso nos anos 80.
Esse corte funciona perfeitamente em várias estações do ano, ainda mais quando combinados com acessórios como brincos grandes e uma maquiagem mais poderosa, funcionando também com o look que você escolher para o dia. Pronta para apostar?
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.