Moda

Como construir um guarda-roupa cápsula para mulheres com mais de 50 anos, de acordo com especialistas em estilo

Estas são todas as dicas que você precisa para criar um guarda-roupa cápsula se você já passou dos 50 anos

Como construir um guarda-roupa cápsula para mulheres com mais de 50 anos, de acordo com especialistas em estilo
Como construir um guarda-roupa cápsula para mulheres com mais de 50 anos, de acordo com especialistas em estilo (Foto: Reprodução/Getty Images)

Um guarda-roupa cápsula se você já tem mais de 50, pode ser uma uma ótima ideia, seja você uma mulher experiente em moda que conhece seu estilo ou uma que ainda luta para descobrir o que vestir todos os dias. Criar um guarda-roupa cápsula ajudará a aprimorar os itens em seu armário e montar roupas sem pensar.

ANÚNCIO

Vestir-se com menos estresse nunca é uma coisa ruim, especialmente quando você leva uma vida agitada. Muitas mulheres na meia-idade geralmente descobrem que sua capacidade está no limite, seja graças a hormônios irritantes, cuidando de pais idosos e filhos, ou trabalhando fora.

A alegria de um guarda-roupa cápsula, é que ele libera um espaço cerebral valioso para coisas mais importantes, mas ainda permite que você pareça e sinta o seu melhor. Só porque você tem uma certa idade não significa que você não pode mais se divertir com a moda, mas um guarda-roupa cápsula permite que você tenha estilo, sem complicações.

Existem outras vantagens também. Isso pode economizar dinheiro a longo prazo, evitando aquelas compras emocionais que nunca se desgastam. E é ótimo para o meio ambiente também. A moda rápida e nossa necessidade de mudar constantemente a aparência contribuíram muito para os problemas que enfrentamos com o planeta. Um guarda-roupa menor e mais pensado garantirá que você realmente maximize o que possui e possa usá-lo por mais tempo.

Como deve ser um guarda-roupa cápsula para mulheres com mais de 50?

Um guarda-roupa cápsula para mulheres com mais de 50 não significa necessariamente um mar de básicos simples - a menos que essa seja a sua escolha, é claro. Trata-se de encontrar sua personalidade de estilo e escolher um número seleto de peças que combinam bem entre si.

Cada item deve realmente funcionar com pelo menos quatro outros itens em seu guarda-roupa. O que significa que você terá os dois itens essenciais do guarda-roupa - como os melhores suéteres e calças bem ajustadas, ao lado de peças mais descoladas, como blazers ou joias ousadas.

Então, quantos itens deve conter um guarda-roupa cápsula para uma mulher com mais de 50 anos? Tudo realmente depende do gosto pessoal, mas a apresentadora e estilista de moda do QVC, Evey Amery Kurlander disse ao Women and Home, que entre 40 e 50 é a quantidade ideal.

ANÚNCIO

“Eu costumo olhar para eles ao longo de um ano, então, basicamente, eu diria que você está procurando em torno de 40 a 50 itens em um guarda-roupa cápsula, o que provavelmente soa muito, mas se você dividir em estações, é não é enorme”, diz ela.

Embora Evey olhe ao longo do ano, pode ser mais fácil separar seu guarda-roupa cápsula em estações, pois facilitará a organização de seu armário, pois seu guarda-roupa de outono / inverno precisará funcionar de maneira muito diferente do guarda-roupa cápsula de primavera e verão.

Independentemente das estações do ano, porém, existem alguns princípios básicos que devem viver em seu guarda-roupa cápsula. Se necessário, você pode simplesmente mudar os tecidos ou padrões para torná-los mais adequados para o verão ou inverno.

Para a premiada personal stylist Lisa Talbot, também em entrevista ao site, o que importa é como seus itens de vestuário são intercambiáveis.

“Quando você começa a criar um guarda-roupa cápsula, o objetivo é ver quantas roupas você pode criar com os itens que tem em seu guarda-roupa, por exemplo, 15 peças de roupa que podem ser trocadas para criar talvez 30 roupas”, diz ela.

Para começar o guarda-roupa, Lisa também sugere escolher o básico - como as melhores camisetas - em tons neutros como preto, cinza, bege ou marinho, e depois adicionar estampas e cores à medida que for avançando.

Aqui estão os itens iniciais que todo guarda-roupa cápsula para mulheres com mais de 50 anos precisa ter:

Camisetas: estilos de gola redonda e gola em V, mangas curtas e compridas

Camisas: camisa oversized branca, blusa de seda, blusa de manga curta

Casaco de inverno: casaco de lã sob medida, estilo casual, como um acolchoado ou puffer coat

Casaco primavera/outono: Trench coat

Jaquetas: Couro, jeans, blazer

Jeans: jeans retos de cintura alta em jeans escuro, preto e branco

Vestidos: Um vestidinho preto (em tecido mais grosso para o inverno e algodão leve para o verão), vestido envelope, vestido suéter, vestido de noite

Saias: saia de couro, saia jeans, saia lápis, saia plissada

Calças: calças justas de alfaiataria, calças largas de cintura alta, joggers

Malhas: Um simples suéter de caxemira com decote em V ou gola redonda, uma gola alta, um cardigã grande

Sapatos e botas: Tênis, botins, quadras, mocassins, botas até o joelho, sapatos de noite, sandálias

Bolsas: bolsa crossbody, clutch, bolsa de ombro, bolsa grande

Acessórios: Lenço, cinto, chapéu, brincos de argola, colar simples, óculos de sol

Depois de obter seus itens, Evey recomenda brincar de estilizá-los e, em seguida, tirar a aparência que você ama.

Ela diz: “Se você se ama em uma roupa, tire uma foto dela e coloque-a em sua biblioteca de looks de estilo, porque às vezes você não pode se incomodar em pensar em uma roupa. Se você sabe que recebeu elogios ou um bom feedback sobre algo, você sempre pode ir e se sentir bem.”

Os itens que você deve ter no seu armário-cápsula

O básico é o bloco de construção para o seu guarda-roupa cápsula e, depois de obtê-lo, você pode injetar elementos que mostram sua personalidade de vida. Se você está começando de novo, compre a melhor qualidade que puder. Eles vão lavar melhor e durar mais tempo, o que significa que você pode usá-los muito mais.

Para garantir que seu guarda-roupa ainda pareça moderno, também é ótimo incluir algumas peças de tendência a cada estação. Isso não apenas atualizará seu visual, mas também impedirá que você fique entediada com o que tem em seu guarda-roupa.

Não pense em seu guarda-roupa cápsula como uma obra-prima acabada, ele evoluirá com o tempo. Você deseja remover alguns itens e adicionar novos itens à medida que seu estilo de vida e tendências mudam e tudo bem. A premissa é apenas aderir a um guarda-roupa simplificado. Assim que se vestir parecer um trabalho árduo novamente, você pode ter que voltar à edição e fazer uma limpeza.

· · ·

+ MODA E BELEZA:

7 tendências de outono que mulheres de 50 e 60 anos para adicionar já ao seu armário

Dez microtendências dos anos 90 que estão dominando o ‘street style’ nesta temporada

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias