A sensação de ir até a sua loja de calçados favorita e comprar o sapato dos seus sonhos é maravilhosa, não é mesmo? Isto porque, adquirir este produto pode remeter a uma conquista.
ANÚNCIO
No entanto, não existe nada pior do que colocar os sapatos novos nos pés e o mesmo causar dor e incômodo. Embora seja bastante comum que os sapatos novos machuquem, existem algumas dicas simples para evitar que isto aconteça.
Sendo assim, que tal conhecer algumas destas dicas para testar hoje mesmo com os seus sapatos novos? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:
1. Curativo adesivo
Embora esta pareça uma saída fácil, não quer dizer que não funcione. Por isso, cole um curativo adesivo ou esparadrapo na área do calcanhar, que é geralmente o local mais afetado pelos sapatos novos.
Tente utilizar um curativo que seja maior que a zona que o sapato roça no calcanhar. Do contrário, ele se perderá em poucos minutos e seu efeito será nulo.
2. Meias grosas com secador
Em casa, coloque os sapatos com as meias mais grossas que tiver, de modo que ocupem bem todo o espaço. Em seguida, passe o secador de cabelo pelas partes onde mais aperte. O ar quente fará com que se amoleçam e estiquem. Se necessário, não hesite em repetir o processo diversas vezes.
3. Talco de bebê
Colocar talco para bebê nas áreas do pé onde o sapato cause dor pode ajudar a reduzir a fricção e, consequentemente, os calos. O desodorante em barra também pode cumprir uma função similar.
ANÚNCIO
4. Tiras de silicone
Em lojas de sapatos ou de ortopedia, é possível comprar tiras de silicone e colocar nos calcanhares do sapato. Desta forma, suavizará a fricção contra a superfície dura e, assim, poderá evitar os machucados pelos sapatos novos.
5. Esticar o sapato com água em seu interior
Esta dica pode parecer controversa, porém diversas pessoas dizem que funciona. Primeiro, coloque uma bolsa de água quente no interior dos sapatos. Em seguida, deixe-os toda a noite no congelador. Acontecerá que a água se expandirá por toda a superfície e até ganhará volume ao se converter em gelo. Como consequência, os sapatos esticarão levemente cada vez que o procedimento por repetido.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.