Um dos cortes perfeitos para quem deseja um visual moderno e repleto de estilo são os modelos assimétricos.
ANÚNCIO
Eles se caracterizam por ter um comprimento e/ou a textura do cabelo diferentes em partes da cabeça. Ou seja, em vez de ter um corte de cabelo uniforme, onde todas as mechas têm o mesmo comprimento, o corte assimétrico envolve tamanho diferentes de forma intencional.
Além disso, o mais interessante é que há várias modelos. Desta forma, com toda certeza, você encontrará um que se encaixa no seu estilo. Aqui apresentamos cinco modelos:
1. Bob assimétrico
Este é o corte mais utilizados pelas famosas. Ele conta com uma diferença de comprimento entre a parte da frente e a parte de trás do cabelo.
2. Pixie assimétrico
Curtinho assimétrico? Sim. O pixie assimétrico é um corte de cabelo curto no qual os lados ou a parte de trás podem ter comprimentos diferentes. Você ainda pode adicionar uma franja lateral ou uma lateral mais longa que a outra.
3. Corte de cabelo com camadas assimétricas
Para quem ama um comprimento longo, as camadas assimétricas são perfeitas. O corte cria um visual desigual e assimétrico.
4. Corte de cabelo com franja assimétrica
Você não precisa mudar radicalmente, basta adicionar uma franja assimétrica. Ela, geralmente, é mais longa em um lado do rosto do que no outro.
ANÚNCIO
O corte de cabelo assimétrico adicione dimensão e personalidade ao estilo e destaca características faciais específicas. No entanto, como sempre, recomendamos consultar um cabeleireiro experiente para obter o corte assimétrico desejado, pois requer habilidade técnica para criar um visual equilibrado e estilizado.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
- 5 cortes de cabelo com franja que rejuvenescem depois dos 40 e te deixam mais bonita
- Você vai amar conhecer o corte de cabelo em camadas côncavas, tendência dos anos 90
- O corte Chanel de bico é perfeito para mulheres com rosto redondo e aqui temos a prova
- Inspire-se com estes modelos de corte long bob perfeito para mulheres 50+
...
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas