Quem tem cabelo ralo, seja por queda, genética ou outras causas, sabe como é difícil tentar melhorar a aparência de suas madeixas. É por isso que, além dos tratamentos de redensificação, uma das opções mais eficazes para combatê-la são os cortes de cabelo curtos para cabelos finos. Ideais para mulheres maduras, proporcionando uma sensação de volume e sendo confortáveis no verão, esses penteados têm tudo o que você precisa para exibir seu cabelo maravilhoso e parar de lidar com seus problemas capilares.
Embora também existam soluções para cabelos longos, se você quiser manter os centímetros dos seus fios, um corte de cabelo curto garante que você recupere e aumente o corpo do seu cabelo imediatamente, pois é mais leve. Além disso, há outros truques que podem ser aplicados ao penteado para maximizar ainda mais o volume. Sem mencionar o rejuvenescimento do visual. E, além disso, você dificilmente terá de penteá-los ou mantê-los. Portanto, opte por esses cortes de cabelo curto para dar volume a cabelos finos que são infalíveis e elegantes.
Pixie
O corte pixie é um dos melhores estilos se você quiser dar volume aos cabelos finos. Seja um corte tigela, um estilo bixie um pouco mais longo ou com franjas, você terá a garantia de um cabelo mais cheio. Para isso, devemos nos certificar de pedir muitas camadas curtas e fluidas, especialmente na parte superior.
Ele também fica bem em todas as texturas de cabelo, seja liso, ondulado ou cacheado. Também é confortável, elegante e fácil de manter. Além disso, pode ser estilizado de várias maneiras para que você não precise usar sempre o mesmo penteado. E é ideal para mulheres acima de 50 anos que desejam rejuvenescer o visual.
Microbob
Esse penteado é outra maneira moderna de usar cabelos curtos e é, de fato, uma das tendências de cabelos curtos para 2023. É um bob clássico, mas com um comprimento na altura dos lóbulos das orelhas ou das maçãs do rosto e sempre acima do queixo. Você pode usá-lo reto, com pontas desfiadas ou assimétrico.
Também é uma boa ideia usá-lo na altura da nuca ou com um corte invisível em camadas. Mesmo assimétrico, mais longo na frente do que atrás, fica ótimo. Mais uma vez, como pesa menos, ele tende a se elevar mais nas raízes, portanto, parecerá mais cheio, especialmente se for cortado reto.
Bob francês
Esse estilo nunca sai de moda e é elegante por natureza. Também é um corte de cabelo bob curto, só que, desta vez, o comprimento é definido bem na altura do maxilar ou do queixo. Você pode fazer camadas longas e sem corte para dar mais textura, bem como mais curtas no topo da cabeça.
Ele fica ótimo em cabelos lisos e ondulados. O melhor de tudo é que ele se estiliza sozinho por ter muito movimento e automaticamente dá mais corpo ao cabelo, fazendo-o parecer muito mais volumoso. Mas, é claro, ele deve ser acompanhado de uma franja leve na altura da sobrancelha para obter o visual francês completo.
Corte Shaggy
Esse corte de cabelo é caracterizado por muitas camadas leves, desgrenhadas e gradientes, especialmente na parte superior e que se alongam em direção aos ombros. Portanto, ele não só acrescenta muito mais volume e textura aos cabelos finos, mas também estiliza esculpindo as feições à medida que é criado em torno dos contornos do rosto.
É bastante semelhante ao corte wolf, só que mais longo, e celebridades como Jenna Ortega, Debby Ryan ou Kaia Gerber estão usando-o este ano como tendência para um visual de cabelo bagunçado. Também é perfeito se você tiver cabelos cacheados. A tendência é usá-lo com uma franja leve, mais longa nas laterais e sutil no meio.
Carré
Esse é um penteado clássico que sempre parece elegante e é uma das melhores opções para cabelos lisos e finos. Esse estilo de bob é cortado na altura do maxilar, com camadas cheias que contornam o rosto nas mechas da frente e uma ponta rombuda no final. Ele também pode ser feito assimetricamente e fica ótimo com uma divisão lateral ou central.
Clavicut
Não há uma lista de cortes de cabelo que não inclua esse penteado da moda para 2023. É o penteado mais popular entre as celebridades de todas as idades, porque combina com todos os formatos de rosto, dá muito volume ao cabelo, parece muito elegante, é fácil de manter e pode ser estilizado de centenas de maneiras diferentes, por isso é muito confortável de usar.
Se você quiser aderir a essa tendência, peça ao seu cabeleireiro um corte na altura dos ombros ou na altura da clavícula, para ser mais preciso. O corte deve ser bob, com pontas desfiadas e, se possível, com camadas invisíveis para dar ainda mais corpo ao cabelo ou camadas longas. Você pode usá-lo liso ou ondulado (para dar mais textura).
Cabelo midi em camadas
O corte Butterfly é a tendência de corte de cabelo mais viral do ano e, se você não quiser usar o cabelo curto, essa é a opção ideal. O comprimento do cabelo fica a seu critério, de preferência um pouco abaixo dos ombros, mas é essencial ter camadas longas, de mais curtas a mais longas, para deixar todo o volume no topo.
Combinado com uma franja longa e leve tipo cortina ou uma franja estilo coreano, você obterá um resultado muito mais integrado e elegante. Para modelar o cabelo, ele geralmente é modelado com rolos grandes que proporcionam muito mais volume. Mas, se você gosta do visual casual, pode usá-lo com ondas soltas aplicando um spray texturizador.
· · ·
+ MODA E BELEZA:
Princesa Diana: o óleo natural e barato que Lady Di usava como perfume
Jennifer Lopez revoluciona o look vestido e bota e você vai querer copiar para este inverno
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.