O colágeno é uma proteína essencial para manter a elasticidade e a firmeza de toda a pele, incluindo a delicada zona entre o pescoço e o rosto. A medida que envelhecemos a produção natural de colágeno diminui e isso pode resultar no aparecimento de rugas e flacidez nessa região.
Conheça esses três segredos de uma rotina de autocuidado para estimular a produção de colágeno usando apenas azeite de oliva.
Segredos antienvelhecimento: Tenha um pescoço rejuvenescido com azeite de oliva
Segredo 1: massagem anti-idade
A aplicação de azeite de oliva no pescoço e na “papada” é uma maneira efetiva para estimular a produção natural de colágeno. Além disso, melhorará a circulação sanguínea e a renovação celular.
Massageie suavemente essa área com movimentos circulares em sentido ascendente (em direção ao queixo) por três minutos, se possível diariamente.
Segredo 2: Máscara de azeite de oliva e coco
A combinação de azeite de oliva e mel é uma excelente opção para nutrir e estimular a regeneração das células na região do pescoço. Misture uma colherada de coco e aplique sobre a papada, deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água morna.
Segredo 3: Alimentação
Massagens e estímulos externos à produção de colágeno devem ser complementadas com a implementação de uma dieta bem dimensionada para as necessidades do seu corpo. A alimentação correta e saudável resulta em pele mais saudável e bonita.
Incrementar a alimentação com azeite de oliva, no lugar de outros óleos, por exemplo, é uma forma mais saudável e segura para promoção da produção natural de colágeno, tão necessário para uma pele firme e jovial.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:
Jennifer Aniston revela o segredo para parecer 20 anos mais nova com colágeno natural
Receita natural: revitalize a pele depois dos 30
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.