Beleza

Beleza: você sabe por que está suando tanto?

É hora de descobrir o motivo por trás

ANÚNCIO

Você já parou para pensar em quantas vezes se perguntou o porquê de suar tanto assim? Muitas pessoas podem passar por um suor inesperado, que passa até a ser embaraçoso de tão excessivo que acontece, seja perto de uma apresentação, um primeiro encontro ou qualquer situação que nos deixe assim, ainda mais quando faz muito calor e só um deslocamento nos deixa cheia de suor pelo corpo.

Leia também:

Os lábios de nuvem são a nova tendência de maquiagem para você testar

Mas, a transpiração em excesso pode ser uma luta diária para as pessoas, ainda mais quando as temperaturas estão muito altas e nos deixam em situações que a gente não deseja passar. De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Odaban, 54% das pessoas acham que suam mais do que a média, e 5% da população sofre de hiperidrose, que é a transpiração excessiva.

Algumas coisas além do clima podem te fazer suar tanto, como as alterações hormonais, os hábitos de estilo de vida que incluem o consumo alto de álcool ou cafeína, o hipertireoidismo, uma febre alta ou até outra doença. Com isso, nosso corpo acha uma maneira de regular a temperatura corporal, e por isso acaba suando tanto e evaporando o que for necessário.

“A hiperidrose é uma condição médica que vai além da transpiração normal e envolve transpiração excessiva”, compartilha o Dr. Jack. para a Glamour UK “A condição pode afetar significativamente a vida diária de um indivíduo, levando a constrangimento social, redução da autoconfiança e interferência nas atividades diárias”.

Existem alguns tratamentos para essa questão, mas vai depender muito da gravidade e das necessidades de cada um. Antitranspirantes tópicos com hexa-hidrato de cloreto de alumínio, por exemplo, podem ajudar a reduzir essa transpiração, ou a iontoforese, uma imersão da área em água para que uma corrente elétrica fraca passe por ela, bloqueando temporariamente as glândulas sudoríparas.

Há também quem use medicamentos ou até o Botox para tratar essa questão, já que a toxina bloqueia o sistema nervoso que produz o suor, trazendo o alívio por vários meses seguidos. Se você está passando por isso, vale a pena consultar seu médico e entender de fato a raiz do problema, para buscar o tratamento em si.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO