Embora seja divino em suas saladas, é muito mais eficaz para cobrir os cabelos grisalhos. Estamos falando, claro, da tintura natural de beterraba para esconder os cabelos grisalhos, direto de casa.
Segundo publicou nosso parceiro Metro World News, não há alternativa mais barata e fácil de obter do que aquela que a natureza nos oferece e que, claro, só é adequada para cabelos escuros ou ruivos em tons de vinho.
Claro, também tenha em mente que pode gerar algum tipo de reação desfavorável, por isso é importante consultar o seu dermatologista primeiro, especialmente se você sofre de alergias ou tem um couro cabeludo muito sensível.
Tintura natural de beterraba para esconder cabelos grisalhos: como se prepara?
Para realizar esta preparação, você também precisará de café, que irá encher seu cabelo de antioxidantes para desfrutar de cabelos brilhantes e bonitos.
Os ingredientes são: 8 ou 10 beterrabas, 1 colher de café em pó, ¼ xícara de azeite e seu condicionador preferido.
Comece o preparo batendo as beterrabas até obter o suco delas, que você vai combinar com o café moído. Na hora de misturar tudo, coloque o azeite em uma tigela junto com o condicionador e é hora de aplicar como uma tinta normal.
Deixe-o agir por uma hora e meia com uma touca de banho de plástico para que ele se concentre melhor e depois desfrute de um cabelo bonito com sua tinta natural de beterraba para esconder os cabelos grisalhos.
Quais são os benefícios da beterraba no cabelo?
A beterraba é ótima para o cabelo, pois fornece minerais essenciais e nutrientes necessários para combater a queda e os danos do cabelo . Além disso, previne a caspa, dá-lhe um aspecto melhor, mais brilhante, mais forte e mais luminoso que o manterá sempre sem danos.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
Boyfriend Bob: a nova tendência fabulosa de corte de cabelo feminino
Estilos de cabelo curtos elegantes para mulheres com mais de 50
Cortes de cabelo pixie com franja para mulheres de 50+ que desejam rejuvenescer
Desafie o estereótipo: cortes de cabelo longos para mulheres com mais de 50 anos estão em alta
...
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas