Escurecer cabelos grisalhos em casa é possível com esta tintura natural de cenoura e óleo de coco que vai te ajudar de forma fácil e sem gastar muito dinheiro. Aqui nossa parceira Nueva Mujer explica como.
Lembre-se de que é sempre aconselhável consultar seu dermatologista antes de tentar remédios caseiros, pois queremos evitar alergias ou reações desfavoráveis, principalmente em couro cabeludo sensível.
Benefícios do óleo de coco e cenoura no cabelo, segundo a ciência
Segundo o Instituto Médico Dermatológico , o óleo de coco nos cabelos reduz os cabelos danificados, fornece proteínas, magnésio, ferro e vitaminas E e K que promovem uma aparência saudável, combate pontas duplas, desaparecimento da caspa, entre outros benefícios.
Como você prepara o corante natural de cenoura e óleo de coco?
É importante notar que esta preparação à base de suco de cenoura é útil se você deseja dar ao seu cabelo uma tonalidade laranja-avermelhada. Pode durar algumas semanas, por isso é aconselhável ficar longe dele se você for loira ou tiver cabelos claros porque distorceria a uniformidade do tom, por outro lado, os cabelos escuros não terão problemas.
Você vai precisar entre seus ingredientes uma xícara de suco de cenoura, 3 colheres de sopa de óleo de coco, uma xícara de água de folhas de alecrim e bicarbonato de sódio.
Misture o suco de cenoura com o óleo de coco e o restante dos materiais. Trabalhe a mistura generosamente em seu cabelo, começando como sempre pelas raízes. Enrole o cabelo em plástico e deixe a mistura aderir por pelo menos uma hora.
Enxágüe com bastante água fria e pode repetir se a cor não for forte o suficiente, mas não mais do que duas vezes por semana.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
Especialistas concordam: os cortes de cabelo curto que estão na moda em 2023
Estilosa e confiante: os melhores cortes de cabelo curtos desfiados para mulheres de 50+
Explore estas variações do corte blunt cut que são repletas de charme
Os cortes desfiado para rosto redondo que te deixarão com um visual moderno
...
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas