Se a insegurança mais comum depois dos 50 e 60 anos são os cabelos grisalhos que se tornam amarelados, veja como fazer esta tintura de beterraba e cúrcuma, que será uma solução prática e pode ser feita em casa.
Não há alternativa mais econômica e fácil de se ter do que aquela que a natureza nos coloca à disposição, mas antes de experimentar essas soluções, devemos sempre consultar um dermatologista para evitar reações desfavoráveis, especialmente se você tiver couro cabeludo sensível ou se for propensa a alergias.
Quais são os benefícios da beterraba e da cúrcuma no cabelo?
Se você não sabia, a beterraba é benéfica para os cabelos, pois possui muitos antioxidantes que evitam que os radicais livres causem um efeito oxidativo e gerem cabelos grisalhos; ajuda também a ter um melhor aspecto e fornece vitaminas para o nosso cabelo, dando beleza, de acordo com o portal Nutrição e Farmácia.
Por outro lado, a cúrcuma é conhecida por estimular o crescimento do cabelo e melhorar sua saúde geral. Pode ajudar a prevenir a caspa e reduzir a inflamação do couro cabeludo, além de ser excelente para clarear o cabelo de forma orgânica.
Como fazer a tintura de beterraba e cúrcuma para cabelos grisalhos?
Para esta preparação você precisará:
- Duas colheres de chá de cúrcuma em pó
- Duas colheres de chá de café moído
- Três colheres de sopa de linhaça
- Meio litro de água
- Uma beterraba média
Comece a fazer a tintura de beterraba e açafrão para grisalhos, descascando e ralando a beterraba. Aqueça água em fogo baixo e adicione a cúrcuma, depois adicione o café moído e a beterraba que você previamente ralou.
Uma vez que comece a ferver, tampe a panela e a deixe em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Adicione três colheres de sopa de linhaça e deixe por cerca de 10 minutos em fogo baixo. Apague, deixe esfriar e passe por uma peneira antes de aplicar nos seus cabelos, das raízes até às pontas, como de costume. Deixe descansar por duas horas e retire.