Cabelo

O corte A é o cabelo perfeito para quem chega aos 50 anos

Vale a pena apostar na tendência

O corte A é o cabelo perfeito para quem chega aos 50 anos
O corte A é o cabelo perfeito para quem chega aos 50 anos (Reprodução: Pinterest)

Ter um cabelo maravilhoso requer cuidados especiais, e se você busca um corte que te traga praticidade e elegância ao mesmo tempo, é hora de apostar no corte A. Uma tendência que mostra que esse cabelo é acima dos outros, não só por ter credenciais de elite, mas também por ser encorpado, com volume e trazer uma moldura em forma de A, começando com uma divisão central e os ângulos para fora.

ANÚNCIO

Leia também:

A maquiagem sunkissed é a próxima tendência de beleza do TikTok que você vai testar

Com extremidades que trazem uma aparência mais ampla por meio das camadas bem posicionadas, ele segue a linha de cortes alfabéticos que vão desde o C, um corte mais curvo e suave com fios que inclinam na bochecha; o corte em forma de U, que traz bordas afiadas do rosto em seções de enquadramento; e o corte em forma de V, que se afunila nas pontas, mostrando que as camadas podem fazer com que seu cabelo funcione do jeito que você quiser.

Também conhecido como corte Bell-Bottom, algo que foi a cara dos anos 70, o corte em forma de linha A traz um novo toque em 2023 com uma franja cortininha. Ele pode também ter uma cara de anos 90 com fios que chegam em torno do comprimento dos lábios para trazer mais estrutura, antes de começar a cair gradualmente. Uma escova redonda entrega toda a forma.

Há também o corte A para cabelos cacheados, que trazem camadas alinhadas na maçã do rosto que caem para trazer uma forma de A de um jeito mais leve, mas ainda assim com muito volume e corpo.

E também o corte A direto de Hollywood, que funciona nos cabelos lisos e traz mais camadas com a divisão central nas laterais, além de chegar ao comprimento da mandíbula para criar essa linha média que se curva nas extremidades.

ANÚNCIO

Qual desses vai ser o seu novo look?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias