Se depender de celebridades como Kim Kardashian e Dua Lipa, a tendência Dolce Vita tem tudo para ficar entre nós por muito tempo. Isso porque, as dicas de beleza passam de geração em geração, e essa estética vem lá dos anos de 1960 indo contra um movimento de beleza limpo e mínimo, trazendo algo com mais glamour para celebrar a vida em si.
Leia também:
O shixie é o novo corte de cabelo curto para apostar em qualquer idade
Você já deve ter visto essa referência por aí, principalmente em filmes dos anos 60 e com atrizes como Sophia Loren e Monica Vitti. Elas sempre traziam um look mais elegante, glamouroso e sedutor, com um background como a vida na Toscana passando por vinícolas e mares amalfitanos, com um cabelo sexy e algo justo e caro no corpo.
Kim Kardashian, por exemplo, já fez uma colaboração com Dolce & Gabbana no ano passado, chamada de Ciao, Kim, e agora voltou à Itália para celebrar o novo momento da marca, com um desfile de alta costura trazendo toda essa estética dolce vita. Com um vestido de pelúcia na cor chianti, diamantes decorando o decote e uma beleza que exalava o luxo, ela ficou perfeita em todos os pontos.
O cabelo feito por Chris Appleton trazia um look de colméia de cima para baixo, e o maquiador Ariel Tejada foi responsável por trazer um olho esfumado com pálpebras mais pesadas e em tons quentes, sendo a definição do sensual com um batom na cor café.
Dua Lipa, por outro lado, trouxe o look dolce vita ao colaborar com a Versace várias vezes, se unindo a Donatella para ter a sua própria coleção chamada La Vacanza, homenageando a história da alta costura da marca e a beleza italiana. Seus looks trouxeram também um cabelo cheio de poder com uma maquiagem sensual, que destacaram seus lábios e sua sobrancelha.
Pronta para encarnar a dolce vita na sua rotina também?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.