Se você está cansada das tinturas químicas tradicionais, com seus altos preços e maus tratos ao cabelos, apresentamos esta tintura de sálvia para escurecer os fios brancos.
Antes de se juntar a essa tendência que está ganhando cada vez mais adeptos aos remédios e receitas naturais, primeiro consulte seu dermatologista para prevenir reações desfavoráveis, principalmente se você tem couro cabeludo sensível ou sofre de alergias.
Os benefícios da sálvia para o cabelo
De acordo com o portal Heberfarma, a sálvia no cabelo funciona como um antioxidante, se tornando eficaz na redução da aparência de cabelos grisalhos. Além disso, combate a dermatite, elimina a caspa, torna o cabelo saudável e bonito, além de acelerar o seu crescimento, tornando-se indispensável na hora de lavar os cabelos.
Como preparar uma tintura de sálvia para escurecer os fios brancos?
Você só precisará de dois ingredientes para fazer esta preparação: sálvia e alecrim. Podem ser as folhas frescas, ou já secas após alguns dias.
Comece a ferver uma quantidade suficiente de água e, em seguida, adicione os ingredientes e deixe em fogo baixo por quatro minutos. Quando você notar que adquiriu uma tonalidade opaca, retire e deixe descansar por uma hora.
Para aplicar a tinta, vá para o chuveiro como sempre, lave o cabelo com seu xampu e então aplique a tintura de sálvia para escurecer os grisalhos. Deixe o cabelo secar, mantendo a mistura no cabelo, ou seja, não remova.
Da mesma forma, o produto pode ser aplicado nos cabelos secos diariamente, usando um pulverizador. Lembre-se de não armazenar por muitos dias, pois oxida. Após 4 dias, você precisa repetir o processo de preparação novamente.
A constância, neste sentido, é fundamental para alcançar os resultados esperados, não desista!