Encontrar um bom par de tênis para caminhar não é uma tarefa fácil, e depois que você acha aquele perfeito para você, trocar de calçado se torna algo mais difícil ainda. Mas, sabemos que nada dura para sempre e os sapatos acabam desgastando com o tempo, precisando de uma substituição o quanto antes para você não desenvolver algum problema sério nos pés ou na coluna.
ANÚNCIO
Leia também:
Esses truques podem deixar seus sapatos ainda mais confortáveis
Por isso, é super importante saber quando é a melhor hora de trocar seus tênis de caminhada, e cinco dicas podem te ajudar nessa missão, segundo o portal Best Life. A primeira delas é ver se o tênis está se curvando de uma maneira que não deveria, já que os sapatos devem ser flexíveis, mas nem tanto. Com isso, se o sapato dobra no meio do pé em oposição à frente, é melhor já começar a considerar a troca.
Depois, é necessário entender sobre o amortecimento do tênis, já que essa é uma das partes fundamentais do tênis de caminhada. Como a estrutura do sapato pode ser comprometida por dentro, é hora de ver se o amortecimento reduzido não está te prejudicando, já que ele não absorve o impacto de cada passo do jeito certo, e traz mais pressão nos pés, parecendo que você anda no concreto.
Agora, se eles também pararam de encaixar assim como antes, e agora não servem mais para você, é hora de trocar também. Afinal, um sapato do tamanho errado pode te trazer bolhas, calos, unhas encravadas, mudar a marca do seu pé e causar até problemas maiores nos quadris, joelho, tornozelo e costas.
E, se o desgaste é visível, e até as solas parecem irregulares, é hora de ver que a desigualdade é um grande alerta, ainda mais quando isso ocorre em uma área específica da sola, ou o calcanhar está gasto.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.