Parece que, aos poucos, as tendências de beleza que tanto nos marcaram nos anos 90 e parte dos anos 2000 estão voltando até se atualizarem e voltarem a ser moda. O delineador de lábios escuro, as sombras azuis, o brilho labial, as sobrancelhas finas, os rabos de cavalo altos, as mechas soltas na frente,... E parece que agora é a vez dos cortes de cabelo em V. Você conhece esse corte de cabelo longo?
ANÚNCIO
Como é o corte de cabelo em V?
É um estilo de cabelo comprido cuja principal característica é que a parte da frente é mais curta do que a parte de trás, dando origem àquele acabamento em V ou pontiagudo que se percebe na parte de trás. É um corte de cabelo mais comum para cabelos longos e lisos, pois é onde é mais valorizado, embora também possa ser feito em cabelos crespos e de comprimento médio.
É um corte ideal para cabelos compridos e castigados que não querem perder comprimento, mas buscam obter um aspecto mais polido e bem cuidado aos cabelos, melhorando o aspecto geral do visual.
Que efeito dá o corte em V?
Quem opta – ou optou nos anos 90 – por esse estilo de corte é porque ele dá movimento e evita que o cabelo fique liso e estático, principalmente em cabelos lisos. Também tem o efeito de diminuir o volume.
Por outro lado, o formato em V dá uma sensação de profundidade e dimensão ao cabelo, o que pode ajudar a deixar o rosto mais esculpido e aerodinâmico. E, ao contrário do que acontece com os cabelos longos e lisos, ajuda a evitar que os rostos compridos desapareçam, principalmente se a diferença de comprimentos for combinada com camadas. Na verdade, é um corte que se adapta a vários formatos de rosto e valoriza os traços mais marcantes de cada um.
Da mesma forma, entre suas vantagens, vale destacar que é um corte de baixa manutenção, pois não perde a forma mesmo que o cabelo cresça.
Cortes de cabelo em forma de V: sem camadas
O corte em V sem camadas é ideal para quem quer esse estilo de corte, mas sem perder espessura nos cabelos, pois as camadas ajudam a clarear e reduzir o volume.
ANÚNCIO
Cortes de cabelo em V: com camadas
As camadas no corte V ajudam a dar movimento extra, além de clarear os fios. Por isso é uma opção ideal para cabelos densos e volumosos, como cabelos longos com muito volume natural. Se você não tem tanto volume, mas busca esse acabamento dinâmico, pode optar por camadas mais sutis e longas.
Cortes de cabelo em V: arredondado
Uma das formas de personalizar esse corte de cabelo é com um formato arredondado como esse que, mantendo a diferença de comprimento entre a frente e a nuca, o faz com um acabamento muito mais macio e sutil.
Cortes de cabelo em V: cabelos cacheados
Embora o formato peculiar do corte em V possa ser visto com mais clareza em cabelos lisos, também é possível fazê-lo em cabelos cacheados, que também brincam com movimento extra graças à textura. Além disso, nesse tipo de cabelo, o formato em V costuma ser combinado com camadas para evitar que o cabelo fique muito pesado e que desfaça o cacho.
· · ·
+ CABELO E BELEZA:
Os penteados que mais favorecem cabelos curtos cacheados
Estes são os jeans mais elegantes da estação e é assim que você deve usar
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.