Cabelo

Cortes de cabelo em ‘V’: a tendência que estiliza o rosto e o pescoço

Descubra as vantagens desse corte que foi sucesso nos anos 90 para cabelos longos

ANÚNCIO

Parece que, aos poucos, as tendências de beleza que tanto nos marcaram nos anos 90 e parte dos anos 2000 estão voltando até se atualizarem e voltarem a ser moda. O delineador de lábios escuro, as sombras azuis, o brilho labial, as sobrancelhas finas, os rabos de cavalo altos, as mechas soltas na frente,... E parece que agora é a vez dos cortes de cabelo em V. Você conhece esse corte de cabelo longo?

Como é o corte de cabelo em V?

É um estilo de cabelo comprido cuja principal característica é que a parte da frente é mais curta do que a parte de trás, dando origem àquele acabamento em V ou pontiagudo que se percebe na parte de trás. É um corte de cabelo mais comum para cabelos longos e lisos, pois é onde é mais valorizado, embora também possa ser feito em cabelos crespos e de comprimento médio.

É um corte ideal para cabelos compridos e castigados que não querem perder comprimento, mas buscam obter um aspecto mais polido e bem cuidado aos cabelos, melhorando o aspecto geral do visual.

Que efeito dá o corte em V?

Quem opta – ou optou nos anos 90 – por esse estilo de corte é porque ele dá movimento e evita que o cabelo fique liso e estático, principalmente em cabelos lisos. Também tem o efeito de diminuir o volume.

Por outro lado, o formato em V dá uma sensação de profundidade e dimensão ao cabelo, o que pode ajudar a deixar o rosto mais esculpido e aerodinâmico. E, ao contrário do que acontece com os cabelos longos e lisos, ajuda a evitar que os rostos compridos desapareçam, principalmente se a diferença de comprimentos for combinada com camadas. Na verdade, é um corte que se adapta a vários formatos de rosto e valoriza os traços mais marcantes de cada um.

Da mesma forma, entre suas vantagens, vale destacar que é um corte de baixa manutenção, pois não perde a forma mesmo que o cabelo cresça.

Cortes de cabelo em forma de V: sem camadas

O corte em V sem camadas é ideal para quem quer esse estilo de corte, mas sem perder espessura nos cabelos, pois as camadas ajudam a clarear e reduzir o volume.

Cortes de cabelo em V: com camadas

As camadas no corte V ajudam a dar movimento extra, além de clarear os fios. Por isso é uma opção ideal para cabelos densos e volumosos, como cabelos longos com muito volume natural. Se você não tem tanto volume, mas busca esse acabamento dinâmico, pode optar por camadas mais sutis e longas.

Cortes de cabelo em V: arredondado

Uma das formas de personalizar esse corte de cabelo é com um formato arredondado como esse que, mantendo a diferença de comprimento entre a frente e a nuca, o faz com um acabamento muito mais macio e sutil.

Cortes de cabelo em V: cabelos cacheados

Embora o formato peculiar do corte em V possa ser visto com mais clareza em cabelos lisos, também é possível fazê-lo em cabelos cacheados, que também brincam com movimento extra graças à textura. Além disso, nesse tipo de cabelo, o formato em V costuma ser combinado com camadas para evitar que o cabelo fique muito pesado e que desfaça o cacho.

· · ·

+ CABELO E BELEZA:

Os penteados que mais favorecem cabelos curtos cacheados

Estes são os jeans mais elegantes da estação e é assim que você deve usar

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO