O colágeno é um dos elementos fundamentais no combate ao envelhecimento porque depois dos 30 a pele diminui a produção dessa proteína e as rugas e linhas de expressão começam a surgir. É por isso que para ter a pele impecável é preciso ativar o colágeno na pele.
Aprenda aqui como estimular a produção natural de colágeno com um ingrediente de cozinha para eliminar as rugas em menos de 15 minutos.
O ingrediente que produz colágeno e é rico em vitamina C
O colágeno é um ativo que o corpo produz naturalmente, mas ao chegar aos 30 a produção diminui consideravelmente e começam a surgir os sinais da idade na pele do rosto.
Felizmente, há um ingrediente usado na cozinha que incentiva o corpo a produzir novamente essa proteína e acabar com as rugas: o morango.
Essa fruta é rica em vitamina C, um antioxidante essencial para produzir colágeno na pele, e por isso é a aliada perfeita para acabar com rugas, manchas e sinais do envelhecimento.
Benefícios do morango para a pele
A vitamina C dos morangos é ideal no combate aos radicais livres e para deixar a pele mais luminosa e saudável. Além disso, as propriedades esfoliantes naturais eliminam as células mortas para ter o rosto com pele mais firme, radiante e jovem.
Máscara de morango para reativar o colágeno e eliminar rugas
Ingredientes:
4 morangos frescos
1 colher de mel
1 colher de iogurte natural
Preparo
Lave e triture os morangos até ter um creme suave.
Misture o mel e o iogurte com o creme de morango.
Limpe bem o rosto e seque suavemente.
Como usar
Aplique a máscara uniformemente sobre a pele, evitando a região dos olhos.
Deixe agir por 15 minutos.
Enxágue o rosto com água morna e em seguida use um creme hidratante.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Acabe com as rugas com esse ingrediente de cozinha melhor que ácido hialurônico
3 dicas rápidas de maquiagem para rejuvenescer aos 50
5 hábitos noturnos simples para mulheres de 50 que rejuvenescem a pele
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.