A moda dos anos 90-2000 está longe de acabar, trazendo consigo o jeans em todas as suas formas, dos sapatos às bolsas. A tendência dos anos 2000 ganhou força há um ano, quando a Geração Z começou a usar jeans bootcut e tops de seda no TikTok.
Logo depois, esse estilo apareceu nas passarelas das casas de moda mais famosas. Depois do grande regresso da bolsa de jeans, peça-chave da época que agora reaparece nos nossos armários, sob o impulso de Givenchy, Diesel e Prada, no Outono-Inverno 2023 é a vez dos calçados com denim como protagonista, assim como nos anos 90.
Os sapatos jeans estão de volta
Durante as duas últimas semanas de moda, muitas marcas e estilistas revelaram novas formas de usar esses itens atemporais do guarda-roupa jeans: a Prada propôs uma jaqueta com gola de camisa integrada, o microtop feminino tornou-se mais masculino na Fendi, enquanto as calças de pijama extremamente confortáveis tornaram-se um vestido de noite na Loewe. Apesar dessa onda criativa visionária, alguns acessórios icônicos dos anos 90 e 2000 voltaram. Os sapatos jeans, por exemplo, estão mais versáteis do que nunca nesta estação.
Como usar sapatos jeans em 2023?
Acne Studios, Y/Project, Isabel Marant, Diesel... Todos os designers se divertiram reinterpretando este icônico estilo vintage para dar-lhe o prestígio que merece. Enquanto alguns introduziram sapatos jeans elegantes que atualizam o visual e aprimoram vestidos clássicos, outros optaram por ousadas botas de cano alto de segunda pele para máximo impacto. Rihanna foi a primeira a sucumbir à tendência no verão passado, optando por um par de botas Glenn Martens Y/Project.
· · ·
+ MODA E BELEZA:
As sandálias plataforma que foram febre nos anos 2000 estão de volta; você está preparada?
Jeans largo com tênis branco: a combinação perfeita para o verão 2023
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.