Ultimamente, os penteados com movimento orgânico, inspirados na natureza, especificamente no reino animal, estão na moda. O último exemplo? O fox cut.
ANÚNCIO
Seguindo o sucesso do corte borboleta (que combina camadas mais curtas em cima com camadas mais compridas em baixo, como as asas superiores e inferiores de uma borboleta). O mesmo vale para o corte medusa (um ousado corte meio curto, meio longo para as mais rebeldes) e o corte lobo (uma mistura de camadas felpudas entre a franja e o mullet), sem dúvida o corte selvagem preferido do TikTok.
Mas para a próxima estação, o fox cut (do inglês, raposa) é postulado como uma alternativa mais elegante, brilhante e estilizada. Especialmente se você não ousar com camadas curtas. O corte de raposa é o irmão mais novo e moderno do corte de lobo.
Como é o corte de cabelo Fox Cut?
Enquanto o corte lobo é mais desgrenhado, o corte raposa opta por um acabamento mais refinado. Com camadas, sim; mas eles são mais longos, mais sutis e deliberadamente estruturados para enquadrar as maçãs do rosto, mandíbula e clavícula. “O corte de raposa surgiu como uma abordagem evoluída e sofisticada da tendência do cabelo de lobo, oferecendo um visual mais sutil e glamoroso”, explica a estilista profissional e embaixadora de cores e tendências da Wella, Jordanna Cobella.
Quem fica bem com o fox cut?
O corte raposa oferece um visual semelhante ao air dry minimalista dos anos 90, por isso é ideal se você procura um visual um pouco mais polido, sem sacrificar o volume com camadas: “Este penteado combina habilmente elementos do corte lobo e cortes tradicionais em camadas”, explica Jordanna. “Uma das principais características é a capacidade de criar a ilusão de espessura em cabelos longos e finos. Ao incorporar camadas estratégicas e técnicas de texturização, o corte Fox dá volume e movimento, sendo uma excelente opção para quem tem cabelos finos e querem um visual mais completo”, diz ela.
E, se você experimentar o fox cut e gostar de croppeds, sempre pode dar um passo adiante: “O fox cut funciona como um trampolim na transição para o wolf cut para quem ainda não está pronto para se comprometer com camadas mais curtas . Com o corte de raposa, você pode experimentar uma primeira abordagem para volumes texturizados sem ir até as camadas desgrenhadas e irregulares do corte de lobo “, acrescenta Jordanna.
· · ·
ANÚNCIO
+ BELEZA:
Creme caseiro que funciona melhor que botox para eliminar rugas ao redor dos olhos
As sandálias plataforma que foram febre nos anos 2000 estão de volta; você está preparada?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.