Cuidar bem da pele é essencial para ter a aparência jovem e a pele rejuvenescida depois aos 50 e 60 e, além da hidratação e boa alimentação, os cuidados diretamente na pele do rosto também devem ser naturais.
ANÚNCIO
A pele naturalmente saudável é impactante para quem vê. Brilho e suavidade sem manchas ou rugas são típicas das peles mais bem cuidadas com a rotina da argila incorporada ao dia a dia.
A rotina de argila
O uso de argila na pele do rosto é uma prática ancestral que mantém a pele purificada e com o avanço das pesquisas científicas na indústria cosmética, ficam cada vez mais comprovados os benefícios de uma rotina de cuidado da pele com argila.
Há diversos tipos de argila próprias para uso no rosto, verde, dourada, preta ou branca, todas tem eficácia para revitalizar e rejuvenescer.
Quando for escolher sua argila, dê preferência para as que são vendidas em pó, pois tem menos conservantes e você pode adicionar ingredientes. Outra dica é dar preferência para as purificadas com ozônio, já que vem do solo e pode ter elementos que não devem entrar em contato com o rosto.
A máscara de argila que dá vitalidade e rejuvenesce
Ingredientes
10 g de argila em pó
1 colher de água termal
ANÚNCIO
Modo de preparo
Coloque as 10 g da argila em pó, um pouco menos de uma colher de sopa, em um recipiente e adicione a água termal.
Misture a argila e a água, mas a consistência da máscara deve ficar pastosa e encorpada.
Como usar
Aplique a máscara no rosto usando os dedos ou um pincel de maquiagem muito bem limpo sempre na direção das orelhas. Evite a região ao redor dos olhos e evite aplicar sobre áreas que seu rosto for sensível.
Deixe a máscara secar e enxágue o rosto com água morna ou fria e depois aplique água de rosas para sua pele ficar ainda mais renovada.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Acabe com as rugas com esse ingrediente de cozinha melhor que ácido hialurônico
Receita natural: revitalize a pele depois dos 30
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.