Beleza

Tintura de hibisco e alecrim: como preparar e quais os benefícios?

Apesar de não acreditar, você pode fazer um ótimo tônico antifadiga com flor de Jamaica e alecrim que fará com que você esqueça as opções tradicionais.

ANÚNCIO

Apesar de parecer incrível, você pode fazer uma fantástica tintura antigrisalhos com hibisco e alecrim que te fará esquecer as opções tradicionais, que além de caras, prejudicam a saúde capilar.

O interessante desta aposta é que podemos fazer o processo de coloração no tom que preferirmos, pois são válidas as alternativas avermelhadas como aquelas mais escuras para os castanhos.

Mas antes de mergulhar de cabeça nelas, se lembre de consultar primeiro um dermatologista de confiança, especialmente se você sofre de couro cabeludo sensível ou alergias. O melhor é evitar!

Os benefícios do hibisco e do alecrim para o cabelo

Apesar de não existirem estudos em humanos que comprovem sua utilidade, aqueles que testaram o hibisco nos cabelos afirmam que suas vitaminas, minerais e propriedades antioxidantes ajudam a prevenir a queda de cabelo, aumentar o volume e a densidade e conseguir um cabelo mais saudável e brilhante, de acordo com o Univisión.

Por outro lado, estudos citados pelo Glamour afirmam que o alecrim é excelente para estimular o crescimento do cabelo. Ao ponto de ser comparado com o minoxidil, um medicamento que trata a alopecia androgênica.

Também, esconde as madeixas grisalhas com o seu tom escuro, previne o envelhecimento capilar, controla o cabelo oleoso e a caspa.

Como preparar o tingimento antigrisalhos com hibisco e alecrim?

Para realizar esta preparação, você precisará de flores de hibisco e alecrim suficientes, água e uma panela. Também seria recomendável ter uma toalha usada e velha, pois ela pode manchar.

Comece o primeiro passo fervendo o alecrim e o hibisco em uma xícara de água até que assuma a coloração escura e reduza, absorvendo todos os seus benefícios. Retire do fogo e deixe esfriar por várias horas.

Coe o chá de hibisco e alecrim antes de adicioná-lo a um frasco ou recipiente, massageie o seu couro cabeludo com ele, deixe por uma hora e depois lave o seu cabelo com um xampu neutro. É importante que você não abuse deste remédio natural, mas que o use no máximo 2 vezes por semana como precaução.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO