· · ·
Como se vestir para uma entrevista de emprego? Todo mundo fala o quanto a ocasião pede que as pessoas estejam “bem arrumadas”. Mas, afinal de contas, o que é estar “bem arrumada”?
Presencial ou on-line, a sua aparência continua sendo um cartão de visitas no momento da entrevista. A seguir, algumas dicas para você caprichar:
Os tempos são outros, não existe mais a necessidade de vestir uma roupa 100% formal para a ocasião, mas isso não quer dizer que não há alguns detalhes que possam vir a ser avaliados.
Redes Sociais
Olhar as redes sociais da empresa antes da entrevista pode ser uma boa dica. Lá, você perceberá como a equipe costuma se vestir no dia a dia e poderá se guiar para não errar o tom.
Pergunte ao recrutador
Você pode fazer essa pergunta diretamente para o seu contato, sobre qual seria a forma mais adequada de se vestir. O que também pode sinalizar interesse de sua parte.
Comunicação
Quando você se veste bem para essa ocasião, é uma verdadeiro “manifesto de força”.
Você comunica que sabe cuidar dos seus próprios interesses e que pode, por consequência, cuidar dos interesses da empresa.
Básico e neutro
Seguindo esses critérios você não vai errar. Opte por tons mais discretos e não abuse dos acessórios e nem de estampas.
Tecidos
Escolha algum de caimento reto e que não marque o corpo. Evite roupas sensuais ou que acentuem suas curvas.
Acessórios
Uma boa bolsa, não necessariamente uma bolsa de grife, pode contar pontos a seu favor. O mesmo vale para sapatos e o cinto, que devem estar em boas condições.
Com essas dicas, você vai demostrar poder, força e vitalidade na hora da sua entrevista.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.