· · ·
Um detalhe que incomoda muitas mulheres são as rachaduras nos pés.
O primeiro fator que salta aos olhos nesse momento é o aspecto visual que não é agradável. Mas o toque áspero também é outro fator que pode incomodar bastante quem passa por esse problema.
O que pode causar as rachaduras?
O fator imediato que causa pés ressecados é a falta de hidratação. Se você não costuma passar algum creme na região, eventualmente pode estar sofrendo com a aspereza, principalmente dos calcanhares.
Andar descalço ou de chinelo por períodos prolongados também pode causar rachaduras. Afinal, você está expondo seu pé a um maior atrito.
Lixar os pés não é necessariamente a melhor solução, já que o organismo pode passar a produzir mais pelo. Uma alternativa neste caso é a esfoliação
Que tal uma receita para manter os pés macios e hidratados? Mesmo que você não tenha rachaduras, pode estar precisando de uma boa hidratação.
Com apenas 2 ingredientes fáceis de encontrar em casa, você pode alcançar esse objetivo.
Ingredientes:
- 2 comprimidos de acetilsalicílico (o famoso AAS)
- Água oxigenada volume 10
Como fazer:
Você deve triturar os comprimidos até se transformarem em pó.
Na sequência, misture com aproximadamente 20ml de água oxigenada.
Misture bem até se transformar em um líquido homogêneo.
Além da hidratação profunda, essa mistura caseira também previne o mau odor dos pés.
De preferência, aplique a mistura após tomar o banho da noite. Seu pé terá tido contato com a água quente, então é o momento ideal para a aplicação.
Depois de aplicar, embrulhe seus pés em plástico filme ou uma sacola plástica. Para segurar o plástico, vista uma meia.
Quando retirar o produto, aposte no seu creme mais hidratante para finalizar o tratamento, que deve ser realizado todas as noites após a esfoliação no banho.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.